Minha conta
    Identidade do Robin em Batman Vs Superman pode ter sido revelada acidentalmente

    Guia teria revelado quem era o parceiro do Homem-Morcego em uma visita guiada aos estúdios da Warner Bros.

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça apresentou um Homem-Morcego cheio de traumas e ressntimentos que apenas serviram para brutalizá-lo. No início do filme, o herói interpretado por Ben Affleck culpa o Superman vivido por Henry Cavill pelas mortes causadas no desabamento do prédio da Wayne Enterprises, resultado dos eventos de O Homem de Aço. Mas haviam mais coisas tirando o sono do Batman.

    Em determinado momento do filme, Bruce Wayne adota uma postura pesarosa na Batcaverna, quando se depara com um uniforme de seu pupilo Robin, cuja armadura é vista pichada com os provocativos dizeres "HAHAHA A PIADA É VOCÊ, BATMAN". 

    Nos quadrinhos da DC Comics, diversos personagens já assumiram o traje do Robin. Qual era o Robin referenciado em Batman Vs Superman?

    A resposta pode ter surgido em um vídeo publicado na página oficial da Warner Bros. no Facebook. O material mostrava, ao vivo, uma exibição com diversos objetos relacionados ao mundo da DC Comics nos cinemas. Durante o tour pelo estúdio, o guia aponta para o traje do Robin visto no filme de Zack Snyder e faz comentários definidores a respeito da roupa. "Essa é uma das grandes coisas de Batman Vs Superman. O traje de Jason Todd/Robin. O spray pintado diz 'HAHAHA A PIADA É VOCÊ, BATMAN'. Aqueles que conhecem esse arco [nos quadrinhos] sabem o que aconteceu com o Robin", descreveu o guia.

    Nos quadrinhos, Jason Todd foi um dos parceiros do Batman. Ele assumiu o traje do Robin depois que Dick Grayson deixou de lutar ao lado do Homem-Morcego para se tornar o Asa Noturna. Entretanto, Todd não teve um belo desfecho. No arco da série de revistas "A Death in the Family", publicada originalmente em 1988, Jason é assassinado pelo Coringa, que dá uma surra nele com um pé-de-cabra e depois o deixa para morrer em uma explosão.

    Nos anos seguintes, o Batman sente a perda de Todd e se culpa por não ter conseguido protegê-lo. Entretanto, como acontece com frequência nos quadrinhos, Todd é trazido de volta à vida no arco das revistas "Batman: Under the Hood", lançadas em 2005. Ele assume o alter-ego de Capuz Vermelho e se torna um violento vigilante em Gotham, que não hesita em usar força letal e se sente magoado com Bruce Wayne.

    "Na minha cabeça, o Robin morreu uns 10 anos antes [de Batman vs Superman] durante alguma luta contra um jovem Coringa, e isso foi bem interessante para mim, como uma história de fundo engraçada para trabalhar", afirmou Snyder em março.

    Será que Todd voltará como Capuz Vermelho no filme solo do Batman? Será que a presença de Wayne em Esquadrão Suicida se deve a um acerto de contas entre o Batman e o Coringa? Será que o guia se precipito? Será preciso aguardar para ver o que o Universo Estendido da DC reserva aos fãs nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top