Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Cannes 2016: Studio Ghibli está de volta em nova animação
    Por Francisco Russo — 19 de mai. de 2016 às 10:03
    facebook Tweet

    O lendário estúdio japonês é coprodutor de The Red Turtle.

    Fãs de Totoro, Chihiro & cia, podem comemorar! O Studio Ghibli tem nova animação na praça: The Red Turtle, exibida ontem na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes.

    A novidade surpreende pelo fato de que, em novembro de 2014, seu criador Hayao Miyazaki confirmou que o Ghibli não mais produziria filmes, devido às dificuldades financeiras decorrentes do encarecimento na produção de animação artesanal. A saída, pelo visto, foi partir para a coprodução.

    Dirigido pelo holandês Michael Dudok de Wit, The Red Turtle foi produzido pelo Ghibli e mais duas empresas: as francesas Why Not Production e Wild Bunch. Isao Takahata, diretor do clássico O Túmulo dos Vaga-lumes e produtor da nova animação, esteve na sessão de gala do filme no Festival de Cannes, onde foi bastante aplaudido.

    A história, inteiramente sem diálogos, acompanha o relacionamento entre um náufrago e uma imensa tartaruga vermelha, em uma ilha deserta. Com uma belíssima animação em 2D, trata-se de uma fábula com tons mágicos e poéticos que acompanha o ciclo da vida de seus personagens principais, com direito a algumas surpresas.

    O AdoroCinema apurou que The Red Turtle já foi comprado para exibição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, mas ainda não tem estreia definida. Não seria nenhuma surpresa se o filme vier a ser indicado ao próximo Oscar de animação, que nos últimos anos tem investido bastante em produções fora do eixo hollywoodiano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top