Minha conta
    Criador recomendou deixar Cable de fora do primeiro Deadpool

    E ainda polemizou: "Foi um erro que Batman Vs Superman - A Origem da Justiça cometeu".

    Uma das primeiras novidades confirmadas de Deadpool 2 é a presença do mutante Cable, divulgada já em uma das cenas pós-créditos do primeiro filme.

    Mas você sabia que o personagem de braço mecânico e com capacidade de viajar no tempo quase apareceu em Deadpool? Isso mesmo! Só que Rob Liefeld, que criou os dois heróis, foi contra essa ideia.

    A história de Cable é bastante entrelaçada com a do Mercenário Tagarela. Os mutantes já brigaram (quando Nathan Summers, o Cable, quis destruir a S.H.I.E.L.D. e os X-Men — Deadpool incluído — para manter o mundo em paz), depois se tornaram amigos, viajando no tempo e vivendo grandes batalhas juntos. Eles dividiram até mesmo uma série de quadrinhos que durou 50 edições e apareceram em inúmeras minisséries juntos.

    Por isso, introduzir ambos os heróis em Deadpool seria um erro. Afinal, Cable é um personagem complexo (saiba mais sobre ele aqui). Liefeld conversou com o Cinemablend e explicou porque recomendou que Summers fosse deixado de lado no primeiro filme, citando, inclusive, um filme da DC que seguiu por esse caminho e falhou.

    "Eu absolutamente recomendei que eles não incluíssem Cable na história de origem de Deadpool porque não era necessário. Isso estava na lista de coisas que estavam sendo considerados, e eu fiquei 'Não, não, não'. Deadpool é um personagem bom o suficiente. Ele consegue carregar o seu próprio filme e não precisa de Cable. Da mesma forma, acredito que foi um erro que Batman Vs Superman - A Origem da Justiça cometeu. Eles tentaram fazer muitas coisas de uma vez e contar histórias demais."

    Rob Liefeld estava irredutível sobre o fato de não poder falar sobre Cable ter um papel no desenvolvimento de Deadpool 2 (apesar do que foi dito na cena pós-créditos do longa de 2016), mas revelou confiança na abordagem que chama de "Estratégia Marvel": usar a sequência para começar a introduzir personagens maiores relacionados ao herói.

    "Quando Deadpool saiu, lhe deu essa história, e acho que, de alguma forma, eles estão seguindo o que chamo de Estratégia Marvel. Talvez no próximo filme — Homem de Ferro 2 nos mostrou Viúva Negra, e começou a construir [o personagem]. E Capitão América 2 nos deu Viúva Negra, Falcão e Soldado Invernal, sabe? Acredito no fato que temos a oportunidade de construir agora no que Deadpool... Ok, isso é brega, eles podem construir no caminho que fizeram com Deadpool no primeiro filme, sabe? Essas são estradas fortes e, então, agora eles continuam a construir em cima disso."

    O ator (ou atriz) que interpretará Cable nos cinemas ainda não foi escolhido, mas a internet já tem suas apostas com algumas fan arts. Será que vai ser Dolph Lundgren, Mel Gibson, Keira KnightleyStephen Lang ou outro? Faça sua aposta e conte para a gente nos comentários.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top