Minha conta
    Nintendo planeja alavancar vendas de video games levando suas principais franquias para os cinemas

    Nintendo planeja alavancar vendas de video games levando suas principais franquias para os cinemas

    Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, confirmou que personagens clássicos dos videogames como o Mario, Luigi e companhia estarão presentes nos cinemas dentro de alguns anos em entrevista para o site Ashahi Shimbun.

    Apesar de Kimishima ter dito que a Nintendo "quer fazer o máximo que pode fazer por si mesma", a intenção da empresa não é se tornar um estúdio de cinema. O executivo confirmou que a companhia está em negociações com diversas produtoras do mundo em busca de um parcerias para viabilizar os projetos.

    De acordo com o porta-voz da Nintendo, Makoto Wakae, alguns detalhes precisam ser acertados, mas produções lançadas diretas em DVD/Blu-Ray também podem estar nos planos futuros. Wakae disse ainda que os filmes podem ser em animação computadorizada e deixou claro que um anúncio oficial será realizado em breve.

    A Nintendo é dona de franquias como Super Mario Bros., Donkey Kong e The Legend of Zelda.

    O crescimento da Nintendo tem estagnado nos últimos anos principalmente por conta da competição com outras desenvolvedoras de games e consoles e com os smartphones. Neste cenário, os filmes são a chance de reacender a chama do interesse nas propriedades da empresa.

    Segundo a Associated Press, a Nintendo perdeu 24 bilhões de ienes (US$ 216 milhões) entre os meses de janeiro e março deste ano, uma perda maior do que a registrada no mesmo período do ano passado. Os rendimentos do último ano fiscal da empresa (US$ 148 milhões), período que terminou no dia 31 de março, foram 61% menores do que os do ano fiscal anterior.

    Em 2015, o lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto falou sobre os possíveis filmes da Nintendo. "Estamos avaliando de forma mais ampla qual é o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, estamos pensando cada vez mais em como os filmes podem se adequar - e nós potencialmente pensamos neles para o futuro."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top