Minha conta
    Amigos do AdoroCinema se surpreendem e se divertem com Angry Birds - O Filme

    Blogueiros exaltam a eficiência e o bom humor da animação da Sony, relevando sua simplicidade e aprovando a adaptação do jogo para celular.

    Angry Birds - O Filme enfim estreou, para sanar uma pergunta que pairou desde o seu anúncio: como adaptar um game para o cinema? Pois os Amigos do AdoroCinema foram praticamente unânimes quanto ao sucesso da empreitada. Ninguém achou a animação perfeita, é verdade, mas todos aprovaram o resultado final, mesmo com ressalvas a respeito da simplicidade da trama. Assim, a média dos nossos parceiros foi de 3,25/5, um pouco acima do 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    A melhor crítica da semana foi escrita por Marcelo Leme, no blog Cine Em Prosa. O cinéfilo exaltou a eficiência da animação e avaliou a sessão como "pitoresca e zombeteira". Confira:

    Cine Em Prosa: "Um filme para vender, para ganhar dinheiro. Faz isso da mesma forma que outras adaptações, da mesma maneira que desenrolam infindáveis sequencias. No entanto, faz com gosto pela recreação, já que absorve básicos recursos estruturais e os utiliza da melhor forma: o roteiro é ágil, a montagem acelerada e as piadas se acumulam todo o tempo." Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Leme. Nota: 3,5/5.

    Abaixo, confira nossa seleção de nove textos dos Amigos do AdoroCinema. E publique você também uma crítica de Angry Birds - O Filme, na página do filme.

    Cinesia Geek: "O longa permanece dinâmico do início ao fim, tendo inúmeros motivos para agradar toda a família. Embora a história seja simples seu efeito 3D está na melhor qualidade, acrescentando mais beleza ao filme." Leia a crítica completa, escrita por João Fagundes. Nota: 4/5.

    Ccine 10: "Angry Birds – O Filme não é uma animação brilhante, mas tem o mesmo fascínio envolvente e até certo ponto viciante do material em que foi baseado." Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 3,5/5.

    OktoberBlog: "O filme traz ação e humor constantes, construindo a famosa jornada do herói subjugado e desacreditado, que luta em sua batalha para salvar seu povo. E em sua parte final traz um apoteótico desfecho para a relação de pássaros e porcos na ilha dos Angry Birds." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 3,5/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Angry Birds - O Filme tem uma grande tarefa principal, expandir ainda mais a muito bem sucedida franquia dos passarinhos raivosos. E o faz muito bem, sem perder o tom do jogo, diversão sem culpa ou consequências. Não vai mudar o mundo, mas oferece 90 minutos de diversão fácil para toda a família." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Ops, Já Vi!: "O grande acerto da animação é a personalidade criada para cada um dos pássaros. Cada um tem sua singularidade e excentricidade, o que rende risadas em boa parte do tempo. Não é por acaso que a dublagem ficou por conta de Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Dani Calabresa." Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 3/5.

    Delírios da Madrugada: "O recente Zootopia foi um exemplo de como é possível balancear diversão com inteligência, então não há justificativa para as escolhas da equipe de Angry Birds. É uma pena que o desespero para gerar gargalhadas tenha soterrado qualquer ambição maior." Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Quando é anunciado um filme baseado num jogo para celular que já foi febre, é natural ficar receoso. Surpreendentemente, Angry Birds: O Filme é bem divertido e espirituoso, ainda que passe longe de ser brilhante. É uma animação muitíssimo bem feita, tem um tom ideal para crianças – cheia de cores e piadas simples – e que não encherá de desespero os pais, que como recompensa ganharão piadas que só farão sentido para eles" Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Funciona pelo seu entretenimento e pelo indício de que os games, com bons argumentos, podem ser adaptados para o cinema trazendo mais do que um design interessante ou apenas o respeito com os fãs puristas. E se houver uma revanche, como tudo indica, espero que tenha muito mais ação." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3/5.

    Central 42: "Uma produção que visa a agradar somente aos [bem] mais novos e, a julgar pela história absurdamente rasa, talvez nem eles lembrem do que acabaram de assistir. Uma pena." Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 2,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top