Minha conta
    Mostra George A. Romero – A Crônica Social dos Mortos­-Vivos chega ao Rio de Janeiro e São Paulo

    Sessões de todos os filmes que o diretor já realizou e debates com críticos chegam ao CCBB.

    Um dos mestres do cinema de terror norte-americano é tema de uma completa mostra retrospectiva que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 18 de maio. Trata-se da mostra George A. Romero – A Crônica Social dos Mortos-Vivos, sobre a obra do diretor cineasta George A. Romero.

    O cineasta é responsável pelo clássico A Noite dos Mortos-Vivos, horror com temática zumbi rodado em preto e branco que se tornou cult e influenciou uma série de trabalhos posteriores, da série de TV The Walking Dead aos jogos e filmes da série Resident Evil.

    De acordo com crítico de cinema e jornalista Mario Abbade, que é o curador da mostra, Romero "é dono de uma obra que abordou racismo, segregação, desigualdade social, consumismo e questões existenciais de modo original, além de transcender as gerações e os limites do cinema".

    "George Romero há muito já devia ter tido amplamente seu papel no cinema e em outros campos da cultura esclarecido e reconhecido. Enquanto o gênero do qual é o papa é alvo de preconceito, intelectuais, críticos e nomes entre os mais prestigiados das artes valorizam a obra do cineasta e discutem as metáforas, o posicionamento social, a estética, a ironia e as inovações trazidas pelo diretor", afirma Abbade em comunicado à imprensa. 

    A mostra traz todos os filmes que Romero já dirigiu, como O Despertar dos MortosCreepshowDia dos MortosTerra dos Mortos e A Ilha dos Mortos. Além disso haverá a exibição de um documentário que o cineasta dirigiu para a TV, de quatro outros documentários sobre a sua obra e refilmagens de alguns de seus principais trabalhos.

    Entre os dias 18 de maio e 06 de junho, o CCBB do Rio de Janeiro e São Paulo recebe a mostra. De 1º a 20 de junho a mostra será realizada no CCBB de Brasília. Para mais informações, acesse o site do CCBB.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top