Minha conta
    Sonia Braga e Irandhir Santos conversam à beira mar em cena de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho

    Filme brasileiro faz parte da seleção oficial do Festival de Cannes de 2016.

    Enquanto as ondas batem na Praia de Boa Viagem, no Recife, Clara, interpretada por Sônia Braga, conversa com salva-vidas Roberval, vivido por Irandhir Santos. É essa cena que é apresentada ao público no primeiro vídeo divulgado de Aquarius, filme de Kleber Mendonça Filho que representa o Brasil no Festival de Cannes de 2016.

    A produção franco-brasileira é o primeiro longa-metragem dirigido e roteirizado por Mendonça Filho desde o aclamado O Som Ao Redor, drama de projeção intenacional que foi multipremiado em festivais nacionais.

    Na trama, Braga, que não estrela uma produção brasileira há mais de uma década, vive Clara, uma mulher viúva e aposentada que já trabalhou como crítica musical e vive rodeada de livros.

    Ela mora na Avenida Boa Viagem, Recife, em um apartamento no condomínio Aquarius. Mãe de três filhos adultos, Clara "irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento", segundo a sinopse oficial.

    O elenco de Aquarius conta ainda com Humberto CarrãoMaeve JinkingsJulia Bernat e Pedro Queiroz. Ainda não há previsão de estreia no circuito comercial do Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top