Minha conta
    Hannah Murray, a Gilly de Game Of Thrones, negocia para estrelar filme de Kathryn Bigelow

    Diretora de Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura prepara drama envolvendo a violência na cidade de Detroit e questões raciais.

    Hannah Murray está me negociações para atuar em um "papel chave" no próximo filme da cineasta Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror e responsável por A Hora Mais Escura.

    A atriz inglesa de 26 anos é mais conhecida por interpretar a personagem Gilly na série Game of Thrones. Ela também já atuou em longas como God Help the Girl e Códigos de Defesa, e na série Skins.

    De acordo com o site The Wrap, o filme de Bigelow é baseado em fatos reais, se passa na cidade americana de Detroit e "explora o sistêmico racismo urbano" na região. O ponto de partida são os protestos que ocorreram em Detroit em 1967.

    O motim conhecido 12th Street Riot, aconteceu durante cinco dias na cidade famosa por sua indústria automobilística e por conta dos altos índices de desigualdade social e racial. Após uma batida policial em um bar clandestino, dezenas de pessoas, a maior parte delas negras, que estavam no estabelecimento protestaram. O incidente começou a aumentar em escala e se tornou um dos protestos mais sangrentos, marcados pela brutalidade e despreparo da polícia, da Guarda Civil e do Exército. Ao todo, 43 pessoas morreram e mais de 1000 ficaram feridas.

    A diretora se une a dois habituais parceiros no projeto. O roteiro é assinado por Mark Boal, que também venceu o Oscar por Guerra ao Terror, e a produção ficará a cargo de Megan Ellison (A Hora Mais Escura, Ela, Trapaça).

    O filme começará a ser rodado entre os meses de junho e setembro deste ano. A estreia deve acontecer em 2017, quando os protestos completam 50 anos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top