Minha conta
    Paul Bettany comenta a relação do Visão com Wanda em Capitão América: Guerra Civil

    Entre conhecer o significado de lealdade aos Vingadores e um amor crescente pela Feiticeira Escarlate, o robô vai aprendendo o que é ser humano na franquia da Marvel.

    Um sintozoide com uma pedra do infinito na testa e uma "bomba nuclear que anda". Eis o novo casal predileto dos fãs de filmes de super-heróis, formado por Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). E um aspecto interessante no "crescimento exponencial" do robô que nasceu em Vingadores: Era de Ultron e acaba seguindo um comovente caminho de aprendizagem (quase trágico) em Capitão América: Guerra Civil.

    "Acho que ele tem uma conexão real com a Feiticeira Escarlate", comenta o ator, em entrevista à EW. Então, ele explicou o que une os dois: "Eles têm novos poderes em alto crescimento que ambos não entendem. Eles não sabem como são poderosos, e isto deve ser um pouco assustador. Acho que ele está preocupado por ambos serem perigosos. Então ele sente essa conexão real com ela." Diante disso, e por vê-la um tanto depressiva, o Vingador adquire um hábito tão curioso para um robô: cozinhar!

    Sentimentos, porém, são algo novo para o Visão, e ele acaba do lado oposto da Feiticeira. Bettany explica: "Ele tem lógica em abundância. E lógica não dá espaço a lealdade. Novas informações podem vir à tona e ele pode mudar para o lado do Capitão América (Chris Evans). Mas o amor solidifica as coisas e gera lealdade. Então, se ele está ali para proteger a humanidade – ou, francamente, o universo –, ele precisa descobrir o que há de bom nessas criaturas, acho que ele está nesta busca. Nos quadrinhos, é claro, a relação fica romântica. Veremos adiante o que acontece com Visão e Wanda."

    Atenção! A seguir, SPOILERS de Capitão América: Guerra Civil.

    Por fim, o ator britânico comentou o erro cometido no clímax de Guerra Civil. Após nascer em Era de Ultron, Visão assume um papel decisivo entre os Vingadores nesse novo filme, até que começa a ter emoções reais, reações humanas, e comete um grande erro: ao projetar um raio em direção ao Falcão (Anthony Mackie), este desvia e Máquina de Combate (Don Cheadle) é antigido, sendo gravemente ferido. Bettany explica o fogo amigo:

    O que aconteceu ali foi um julgamento obscurecido pelo verdadeiro amor e carinho. E ele respondeu de maneira rápida, impensada. Eu realmente amo que uma bússola moral do filme seja esta pessoa sintética que está tentando descobrir o que significa ser humano. É uma ideia muito legal.

    Capitão América: Guerra Civil chegou aos cinemas dos Estados Unidos na última quinta-feira (5), arrecadando cerca de US$180 milhões e anotando a quinta maior bilheteria histórica em Hollywood. À sua frente, apenas Star Wars - O Despertar da ForçaJurassic WorldOs Vingadores - The Avengers e Vingadores: Era de Ultron.

    O Visão retorna ao Universo Cinematográfico Marvel em Vingadores: Guerra Infinita, no dia 3 de maio de 2018.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top