Minha conta
    Paul Thomas Anderson assina a direção do novo clipe do Radiohead

    Cultuado cineasta seis vezes indicado ao Oscar apresenta um trabalho onírico.

    O cultuado cineasta Paul Thomas Anderson assinou a direção do videoclipe de "Daydreaming", canção lançada pela banda britânica Radiohead nesta sexta-feira (6).

    O material, que tem uma atmosfera onírica, uma aura melancólica e uma paleta de cores que em determinados momentos lembra a composição visual de cenas de A Origem, acompanha o vocalista Thom Yorke, que vaga por locações devaneando em busca de repouso. "Daydreaming" faz parte do nono álbum de estúdio do grupo, que será lançado no próximo domingo (8).

    Seis vezes indicado ao Oscar, Paul Thomas Anderson é conhecido por ter dirigido produções elogiadas como Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997), Magnólia (1999), Sangue Negro (2007) e O Mestre (2012).

    Antes de partir para os longas-metragens, Anderson começou sua carreira dirigindo videoclipes, diversos deles para a cantora Fiona Apple (com quem teve um relacionamento). Em 2015, Anderson dirigiu dois videoclipes para a cantora Joanna Newsom. O videoclipe de "Save Me", da cantora Aimee Mann, entrou para a lista que o AdoroCinema elaborou com os melhores videoclipes assinados por cineastas de todos os tempos.

    O cineasta costuma trabalhar frequentemente com o músico Jonny Greenwood, multi-instrumentista que integra o Radiohead. Greenwood compôs a trilha-sonora de Sangue NegroO Mestre e Vício Inerente (2014). Em 2015, PTA dirigu o documentário Junun, sobre a produção de um álbum de mesmo nome composto por Greenwood, pelo músico israelense Shye Ben Tzur e pelo grupo musical indiano Rajasthan Express.

    Veja alguns videoclipes dirigidos por Anderson abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top