Minha conta
    Ex-presidente do Marvel Studios revela que dois Vingadores quase foram vendidos para outras empresas

    Consegue imaginar um Universo Cinematográfico Marvel sem Thor e Capitão América?

    BOMBA: Os personagens Thor e Capitão América por pouco não tiveram seus direitos de adaptação vendidos para outros estúdios anos atrás. A revelação, tardia, porém curiosa, foi feita por David Maisel, que começou a trabalhar no Marvel Studios em 2003, se tornou presidente da companhia em 2007 e deixou o grupo com a chegada da Disney, em 2009. Um pouco magoado por não ser valorizado como um dos maiores responsáveis pela criação do Universo Cinematográfico Marvel - todos os créditos vão para Kevin Feige -, ele deu uma longa entrevista ao THR, onde destaca a grande salvação que realizou.

    Segundo David, na época em que entrou na empresa, a ideia era licenciar todos os personagens possíveis, pois "quanto mais filmes fossem lançados, mais produtos seriam vendidos". A Warner Bros. estava a um passo de comprar o Capitão América e a Sony tinha feito proposta pelos direitos do Thor. "Se eu tivesse sido contratado meses depois, certamente esses negócios estariam fechados e não haveria qualquer chance de reunir todos os personagens". Ou seja, nada de Vingadores nos cinemas. Já pensou?

    Antes de se consolidar como produtora, a Marvel não se importava em vender personagens para obter lucros. Por conta disso o Homem-Aranha foi parar na Sony ainda no final dos anos 1990 (agora um acordo entre os estúdios finalmente possibilitou o encontro de Peter Parker com Tony Stark e cia) e os X-Men e o Quarteto Fantástico foram comprados pela Fox. Algumas pendências com a Universal envolvendo Hulk e Namor também impedem o desenvolvimento de filmes estrelados por esses personagens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top