Minha conta
    Professora é suspensa nos Estados Unidos por exibir o terror A Centopeia Humana 2 em sala de aula

    Só porque o filme é "um espetáculo da total degradação, humilhação, mutilação, tortura, estupro e assassinato de suas vítimas nuas"?!

    A professora Michelle Blankenship, da escola Jackson Central-Merry High School, nos Estados Unidos, foi suspensa por um motivo curioso: ela exibiu o filme A Centopeia Humana 2 em sala de aula. Em entrevista ao Jackson Sun, a superintendente Verna Ruffin falou sobre o caso em tom de revolta (?).

    "Não há nada que justifique que esse filme seja visto. Nada", ultimou Ruffin sobre a ocorrência, no último dia 20. A suspensão aconteceu dois dias depois, alegando que Blankenship exibiu "um filme inapropriado para estudantes sob sua supervisão" e que "tal ato constitui conduta inapropriada e não-profissional e insubordinação". Os estudantes eram do 9º e 10º ano — ou seja, entre 14 e 16 anos.

    De fato, é difícil entender em que contexto a professora achou proveitoso exibir A Centopeia Humana 2 como material paradidático. Ainda assim, a reação parece um tanto desproporcional (além de não ouvir o outro lado). Pois, via Twitter, o criador do filme protestou: "Deveria ser obrigatório assistir a ACH2 nas salas de aula. Trata de um personagem que sofre bullying e o que fazer [nesses casos]", tuitou o cineasta.

    Banido em alguns países e proibido para menores em todos, claro, A Centopeia Humana 2 é descrito pelo órgão de classificação britânico como "um espetáculo da total degradação, humilhação, mutilação, tortura, estupro e assassinato de suas vítimas nuas". O filme, é claro, foi inicialmente proibido no Reino Unido, sendo permitido apenas depois que "extensos cortes" foram realizados.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top