Minha conta
    Angela Davis, ativista pelos direitos das mulheres e dos negros, ganhará cinebiografia

    Filme terá roteiro de LaToya Morgan, da série de TV Shameless.

    A ativista Angela Davis vai ganhar uma cinebiografia. O filme terá roteiro assinado por LaToya Morgan, que assinou o texto de 12 episódios da série de TV Shameless. O projeto foi adquirido pela produtora The Firm, de Jeff Kwatinetz, produtor de Vovó... Zona, Guerra é Guerra! e Incontrolável. A informação é do site Deadline.

    Angela Davis se destacou na década de 1960 e 1970, em suas atuações como militante do Partido Comunista dos Estados Unidos e dos Panteras Negras. Suas principais bandeiras eram o ativismo pelos direitos das mulheres e pelos direitos civis da população negra norte-americana. 

    Davis foi presa após ter sido acusada de contrabandear armas de fogo e de ter, indirtamente, participado do sequestro e da morte do juiz federal Harold Haley. A ativista chegou a figurar na lista dos mais procurados pelo FBI antes de ser capturada. Após um julgamento amplamente noticiado na imprensa, Davis foi inocentada pelo júri. Doutora em Filosofia, Davis lecionou na Universidade da Califórnia.

    "Apesar dos eventos do filme se passarem há três décadas, a história de Angela David tem uma grande relevância no cenário político e social atual e nós estamos honrados em contar essa história com a ajuda de LaToya", disse a produtora Robbie Brenner, presidente da divisão de cinema da The Firm.

    Ainda não há previsão de estreia para o longa-metragem.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top