Minha conta
    Por que os vilões da Marvel são decepcionantes, de acordo com o roteirista de Capitão América: Guerra Civil

    Segundo Stephen McFeely, há uma razão para os vilões não roubarem a cena.

    É fácil dizer que sucesso do Universo Cinematográfico Marvel já está consolidado, e a ótima recepção de Capitão América: Guerra Civil apenas prova que o caminho está correto. Mas apesar de toda a excelência, há um mesmo fator que, constantemente, é alvo de algumas críticas e reclamações dos aficcionados pelas histórias em quadrinhos e suas adaptações. E de acordo com o roteirista Stephen McFeely, há uma razão que explica os vilões do UCM acabarem decepcionando.

    McFeely é tradicional roteirista do Universo Marvel e esteve por trás não somente dos três filmes do Capitão América, mas também de Thor: O Mundo Sombrio, da série Agent Carter e trabalha na pré-produção de Vingadores 3 e 4. Em entrevista para o JoBlo, ele explicou que entende de onde vem a sensação de que os vilões do Universo Cinematográfico são fracos, mas que a explicação é simples: os filmes simplesmente não são sobre eles.

    O roteirista declarou:

    "Se você pensa sobre isso, eu entendo as críticas, mas as fases iniciais eram todas sobre histórias de origem. Elas tendem a criar um vilão similar. Quando não é mais uma história de origem, eu acho que você pode ter um pouco mais de liberdade para criar vilões diferentes. Eu estou atento ao problema. Eu entendo. Mas não era a história de Robert Redford, era Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Não era a jornada do Caveira Vermelha, era a jornada de um rapaz de 40kg se transformando no herói americano e então sendo congelado. Então em um filme de 120 minutos, é difícil, e Thanos possivelmente vai mudar isso, mas você quer usar bem o seu tempo. Me desculpe por sair em uma tangente, mas eu amo as séries da Marvel Netflix porque você tem muito mais tempo para gastar com os vilões. São literalmente minutos e horas gastos."

    Talvez o Universo Cinematográfico Marvel não tenha criado um vilão realmente icônico desde Loki (Tom Hiddleston), e vale destacar que ele foi apresentado justamente no filme de origem de Thor. Enquanto isso, de fato houve um belo trabalho com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) em Demolidor e com Kilgrave (David Tennant) em Jessica Jones. Os três demonstram complexidade e ganharam o público, inclusive, pelas boas atuações.

    Em Capitão América: Guerra Civil, o vilão é o Barão Zemo (Daniel Bruhl), mas com tantas coisas acontecendo no filme, o destaque de fato acaba ficando com os demais persoangens. O que você achou?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top