Minha conta
    Animação Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank é a maior estreia da semana

    Comédia O Maior Amor do Mundo, terror Martyrs e drama nacional Prova de Coragem também são destaques.

    Em um cenário ainda dominado por Capitão América: Guerra Civil, a maior estreia da semana é uma animação com circuito modesto de salas. Trata-se da aventura Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank, baseada em uma série de jogos de videogame, que abre em 227 salas, sendo 105 delas em 3D.

    Na produção canadense dirigida por Kevin Munroe e Jericca Cleland o alienígena Ratchet, que lembra a aparência de um tigre e é habilidoso com armas, se une ao robô Clank para enfrentar o vilão Chairman Drek, que pode liquidar a galáxia Solana com sua arma de destruição em massa.

    Com um lançamento oportuno, estreia nesta quinta, às vésperas do Dia das Mães, a comédia O Maior Amor do Mundo, que entrelaça histórias ligadas à maternidade com um elenco que conta com Julia RobertsJennifer Aniston e Kate Hudson. A direção é de Garry Marshall, diretor de Uma Linda MulherIdas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo. Estreia em 143 salas.

    O terror Martyrs acompanha a história de duas mulheres que conseguem se livrar de um sequestro realizado por um grupo de fanáticos sádicos e planeja vingança. A produção americana dirigida por Kevin e Michael Goetz chega 118 salas.

    Prova de Coragem, um drama nacional, narra a jornada de Hermano (Armando Babaioff), um médico que vai atrás de um objetivo antigo que é escalar uma perigosa montanha. Enquanto isso, sua esposa (Mariana Ximenes) passa por uma gravidez de risco. Dirigido por Roberto Gervitz, o filme estreia em 60 salas.

    O documentário brasileiro O Começo da Vida, de Estela Renner, retrata os primeiros 1000 dias de um recém nascido e chega a 23 salas. O drama argentino O Décimo Homem, de Daniel Burman (A Sorte em Suas Mãos), acompanha um bem sucedido rapaz que volta para o bairro onde passou a infância e vivencia contrastes entre sua vida atual e os valores de sua família.

    As demais estreias são o drama brasileiro Ralé, de Helena Ignêz (estreia em cinco salas); o filme de drama e ação chinês A Assassina, de Hou Hsiao-Hsien (estreia em cinco salas); e a comédia dramática Os Inimigos da Dor, coprodução Brasil-Uruguai dirigida por Arauco Hernández Holz (estreia em uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank: Leia a opinião da imprensa.

    O Maior Amor do Mundo: Leia a opinião da imprensa.

    Martyrs: Leia a opinião da imprensa.

    Prova de Coragem: "...a direção engessada impede que o humanismo do roteiro flua de modo satisfatório. Falta ousadia a uma trama potencialmente questionadora sobre os deveres éticos do amor e sobre a possibilidade de individualismo dentro de um casal." Leia a crítica completa.

    O Começo da Vida:

    O Décimo Homem:

    Ralé: "...proporciona uma experiência ousada, uma visão progressista sobre o cinema, a arte e a sociedade de modo geral. É um cinema marginal com orgulho, sem intenção juvenil de chocar, apenas representar um ideal harmônico e alternativo ao sistema vigente." Leia a crítica completa.

    A Assassina: "Para um filme de artes marciais, o ritmo é lento, as lutas têm coreografia simples, as atuações são pouco expressivas. Diz-se que algumas produções de época são 'de encher os olhos', no sentido de saturação, de representação do excesso e do luxo. Por associação, A Assassina seria um filme 'de esvaziar os olhos', reduzindo a trama ao mínimo necessário, deixando informações essenciais insinuadas. Oferece-se uma mesma imagem durante tanto tempo que o espectador tem a possibilidade de buscar detalhes, refletir sobre os sentidos, caminhar rumo à abstração. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Inimigos da Dor:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top