Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Neon Demon: Elle Fanning abre as cortinas no novo cartaz do filme selecionado para Cannes
    Por João Vitor Figueira — 3 de mai. de 2016 às 13:58
    facebook Tweet

    Terror dirigido por Nicolas Winding Refn aborda os perigos do mundo da moda.

    Elle Fanning encara um mundo perigoso e desconhecido no novo cartaz de The Neon Demon, filme de Nicolas Winding Refn, responsável pelo elogiado e estilizado thriller Drive.

    No longa-metragem de terror e mistério, que disputa a Palma de Ouro no prestigiado Festival de Cannes de 2016, Fanning vive uma jovem modelo que se depara com as vaidades e violências de um cru e decadente mundo da moda.

    O suspense traz Christina HendricksKeanu ReevesBella HeathcoteJena Malone e Desmond Harrington no elenco. 

    "Certa manhã, eu acordei e percebi que sou cercado e dominado por mulheres. Estranhamente, surgiu em mim o anseio de realizar um filme de horror sobre belezas cruéis. Depois de fazer Drive e de me apaixonar perdidamente pela eletricidade de Los Angeles, eu sabia que teria que retornar para contar a história de The Neon Demon", afirmou Refn em entrevista concedida em 2015. 

    Liv Corfixen, esposa do cineasta, já disse que The Neon Demon é baseado na história da condessa húngara Isabel Bathory (1560 - 1614). A nobre foi conhecida por seu sadismo contra jovens mulheres por conta da inveja que sentia da beleza das moças. Muitas lendas cercam a "condessa Drácula", sendo a lenda que diz que Bathory se banhava no sangue de virgens para rejuvenescer a principal delas.

    The Neon Demon estreia no Brasil no dia 18 de agosto de 2016.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top