Minha conta
    Roteirista processa Warner e Legendary por plágio em Kong: Skull Island

    Joe DeVito afirma que sua ideia foi roubada pelos estúdios.

    O artista visual e roteirista Joe DeVito está processando a Warner Bros. e a Legendary Picturers por considerar que os estúdios roubaram sua ideia para o filme Kong: Skull Island.

    DeVito afirma que criou um universo de personagens envolvendo o King Kong em uma trama ambientada na Ilha da Caveira, terra natal fictícia do gigantesco primata, para uma série de TV e que suas ideias foram plagiadas no filme que chega aos cinemas em 2017.

    O artista conta que trabalhou com a família de Merian C. Cooper, cineasta e militar que dirigiu o primeiro filme sobre o King Kong, lançado em 1933.

    "Mais de 80 anos passaram desde que o público foi apresentado ao King Kong de Merian C. Cooper", diz a ação escrita pelo advogado Randy Merritt, que representa DeVito. "Em todo esse tempo, nenhum filme ou série de TV contou a história da icônica origem da criatura e sua relação com a misteriosa onde ela foi encontrada."

    Em 1992, DeVito começou a trabalhar com a família de Cooper para desenvolver uma história sobre os primórdios de King Kong, antes dos eventos relacionados à sua captura e morte. Mais de uma década depois, ele alega ter se encontrado com Lorenzo di Bonaventura, produtor da franquia Transformers. Do encontro, teria surgido uma parceria.

    Em abril de 2014, De Vito alega ter participado de uma reunião com executivos da Warner e da Legendary, que teriam lhe dado uma resposta positiva sobre o projeto, que não foi para frente enquanto o artista estava envolvido.

    Kong: Skull Island conta com a direção de Jordan Vogt-Roberts (do indie The Kings of Summer e da superprodução ainda inédita Metal Gear Solid) e Brie LarsonTom HiddlestonCorey HawkinsJason MitchellToby KebbellJohn GoodmanSamuel L. JacksonJohn C. Reilly e Thomas Mann no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top