Minha conta
    Cinebiografia do maestro João Carlos Martins terá Alinne Moraes, Caco Ciocler e Alexandre Nero no elenco

    Gravações começam nos próximos dias.

    Após anos em desenvolvimento, a cinebiografia do maestro João Carlos Martins finalmente sairá do papel. Batizado João, o filme terá direção de Mauro Lima e Alinne Moraes, Caco Ciocler e Fernanda Nobre no elenco. Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo vão interpretar o pianista em diferentes fases da vida.

    Divulgação

    Antes de Nero, Rodrigo Santoro, Chay Suede, Rodrigo Lombardi e Marcelo Serrado estiveram ligados ao projeto. Substituído no último minuto, Serrado ficou bem chateado e culpou o músico:

    "A decisão foi do João, que convidou a mim e mais dois atores sem que um soubesse do outro. É no mínimo estranho para um artista da grandeza dele. Mostra uma incerteza em suas decisões e uma total falta de cuidado com as pessoas", o ator declarou à Veja Rio.

    Nascido em São Paulo em 1940, Martins aprendeu a tocar piano bem jovem e já na infância ganhou vários prêmios. Especialista em Bach, teve a carreira interrompida por uma queda durante um jogo de futebol, mas conseguiu voltar a tocar mesmo com três dedos atrofiados e superou uma série de outros contratempos até tornar-se maestro.

    As filmagens vão começar no fim de semana e o longa ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top