Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: O Caçador e a Rainha do Gelo parece uma colagem de outros filmes, dizem blogueiros

    Nossos parceiros ficaram decepcionados com a sequência de Branca de Neve e o Caçador.

    Este fim de semana, os Amigos do AdoroCinema foram assistir à sequência O Caçador e a Rainha do Gelo, que mistura ação, fantasia, romance e outros gêneros no prelúdio da história da Branca de Neve. A reação não foi muito entusiasmada: de modo geral, os blogueiros afirma que a produção lembra uma colagem de outros filmes, desperdiçando o talento do grande elenco. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,3/5, próxima à nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você concorda com eles? Já publicou a sua própria crítica na página de O Caçador e a Rainha do Gelo? Desta vez, destacamos a crítica do blog Fábrica de Expressões como a melhor da semana. Leia esta e as nove outras críticas selecionadas sobre o filme:

    Fábrica de Expressões: "Ainda que a qualidade e a beleza dos efeitos visuais sejam indiscutíveis, a funcionalidade dos mesmos é questionável. Não há grandes batalhas que se façam memoráveis, e quando temos batalhas elas são tão similares a outros filmes que se passam em universos semelhantes, que simplesmente deixam de empolgar para emular referências". Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 1/5.

    Leia as demais críticas selecionadas, por ordem de nota:

    Tem um Coelho no Cinema: "Se temos algo a elogiar na trama, além do ótimo trabalho da maioria dos atores, é o trabalho da equipe de computação gráfica do longa, que junto de uma excelente equipe de arte colocou elementos bem trabalhados que nem pareciam ser falsos..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Central 42: "Recheado de diálogos expositivos e de frases que beiram a áudio-descrição, o script de Evan Spoliotopoulos e Craig Mazin procura evitar o tom do primeiro filme e investir numa história mais tradicional e descompromissada..." Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 3/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Há um excesso de referências mal ajambradas, e cada coisa que aparece parece ter saído de algum outro lugar [...] Obviamente o público-alvo desse conto de fadas macarrônico são as crianças, que devem se divertir com os anões..." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "O longa continua sendo uma aventura mais adolescente, que se inspira muito superficialmente nos contos de fadas para criar um filme de aventura na Idade Média, que se decupado e distanciado do conto de fadas, acaba não sendo muito diferente do que já vimos". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Sawyer. Nota: 3/5.

    InfoGeek: "A produção encobriu um conto de fadas sob uma aventura sem grandes feitos e deu voltas em torno de um script completamente bagunçado". Leia a crítica completa, escrita por Pedro Coutinho. Nota: 2,5/5.

    Ops, Já Vi: "Com cenas de ação até os últimos minutos, o filme também é composto por narrações e diálogos bem explicativos, além das frases de efeito a todo momento, dando a sensação de estar enrolando o espectador". Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 2,5/5.

    Cine em Prosa: "O longa escancara a já reconhecida carência de originalidade hollywoodiana. Qual justificativa de fazer um filme como esse?" Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Leme. Nota: 2/5.

    Plano Extra: "Deixando seu bom elenco lidar com diálogos frágeis como gelo fino, ainda que pareçam aproveitar a diversão, O Caçador e a Rainha do Gelo tenta ser uma combinação bastante diversificada..." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 2/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "O elenco principal parece um bando de iniciantes, fazendo um serviço apenas por obrigação. Do começo ao fim, o filme é uma enganação". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 1/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top