Minha conta
    Famke Janssen, ex-Jean Grey, acusa responsáveis pela franquia X-Men de sexismo

    "Eu deveria reaparecer junto com minha versão mais jovem, assim como aconteceu com Magneto e Professor X."

    Famke Janssen, a Jean Grey de X-Men, X-Men 2 e X-Men - O Confronto Final, está empolgada para conferir como Sophie Turner se sai assumindo a mutante ruiva em X-Men: Apocalipse, mas nada feliz com os produtores da franquia. Entrevistada pela Entertainment Weekly, ela revelou tristeza por ter sido descartada sem troca de bastão, ao contrário do que aconteceu com importantes personagens masculinos. Mais um exemplo de sexismo?

    "Estou muito animada [para conhecer a jovem Jean Grey]. Claro que não é a primeira vez, esse tipo de coisa é comum em X-Men, mas é curioso que quando mulheres são substituídas, as versões mais velhas - ou maduras, não sei qual o termo politicamente correto - nunca mais são vistas. Os homens, pelo contrário, coexistem em duas gerações. É sexismo. Acredito que eu deveria aparecer junto com minha versão adolescente, assim como aconteceu com Magneto e Professor Xavier."

    Questionada se havia compartilhado essa ideia com alguém, ela disse que sim e revelou que foi completamente esnobada pelos envolvidos, ficando sem resposta (e sem papel).

    Famke também disse que trocou emails com Sophie Turner - "Ela entrou em contato antes das filmagens pedindo algumas dicas. Respondi: 'Você não precisa de nenhuma, é perfeita'" - e assumiu que a experiência de ver outra atriz como Jean poderá provocar certa estranheza.

    Sua última participação na fraquia foi uma ponta em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top