Minha conta
    Tilda Swinton fala sobre sua escalação em Doutor Estranho e afirma: "Tudo isso vai ser explicado quando vocês virem o filme"

    A atriz contou que há uma razão por trás de sua escolha para viver The Ancient One no Universo Cinematográfico Marvel.

    Na semana passada, a Marvel divulgou o primeiro trailer de Doutor Estranho, e com ele vieram as críticas. O maior alvo foi o embranquecimento da personagem The Ancient One (ou O Ancião), vivida por Tilda Swinton. Questionada a respeito da controvérsia em que está envolvida, a atriz falou à imprensa sobre sua escalação para o papel.

    Em uma coletiva de imprensa para o drama A Bigger Splash, a atriz conversou com o site Den of Geek, que perguntou sobre sua decisão de se unir ao Universo Cinematográfico Marvel. Swinton respondeu:

    "Essas oportunidades de fazer filmes como Nárnia, como qualquer coisa do Universo Marvel, são filmes que vão tocar gerações e particularmente gerações de jovens, e realmente vale a pena considerar. Em ambos os casos, como Nárnia e esse [Doutor Estranho], eles me apresentaram alguma coisa que é intrigante, e eu estou muito feliz."

    Já em relação às discussões de embranquecimento sobre ela interpretar uma personagem que, originalmente, era um homem asiático nas HQs, a atriz falou:

    "O roteiro que eu recebi não falava de nenhum homem asiático para eu interpretar, então isso nunca foi ima questão quando eu fui chamada para fazer. Tudo isso vai ser explicado quando vocês virem o filme, eu acho. Há muitas razões para nós nos sentirmos confiantes com as decisões que foram feitas."

    A polêmica acerca da personagem foi alimentada desde o anúncio de Tilda Swinton no papel, já que apaga as origens asiáticas de The Ancient One nos quadrinhos de Doutor Estranho. O produtor Kevin Feige já havia explicado a escolha de Tilda, no ano passado: "Nós nunca temos medo de mudar. Nos quadrinhos Jarvis é um mordomo idoso. Nos filmes ele é um sistema de inteligência artificial que se torna o Visão de Paul Bettany. Nós sempre procuramos maneiras de mudar as coisas. Eu acho que se você olhar para algumas versões do Ancião nos quadrinhos verá que elas são o que nós consideraríamos, hoje em dia, estereotipadas. Essas versões antigas não se sustentam no que funcionaria hoje. Além disso, nos quadrinhos e em nosso filme, 'Ancião' é um título que várias pessoas já tiveram."

    Dirigido por Scott Derrickson, e com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Mads Mikkelsen no elenco, Doutor Estranho chega aos cinemas em 3 de novembro deste ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top