Minha conta
    Lenda da música e vencedor do Oscar, Prince morre aos 57 anos

    "I only want to see you, only want to see you, in the purple rain."

    Péssima notícia para o mundo da arte nesta quinta-feira, 21 de abril. Morreu aos 57 anos o cantor Prince. Até o momento não se sabe a razão da morte, mas seu corpo foi encontrado na manhã de hoje, em sua casa em Paisley Park, em Minnesota. A informação é do TMZ.

    O artista cancelou dois shows recentemente e chegou a ser internado emergencialmente no último dia 15 de abril. Na ocasião, as informações oficiais diziam que lutava contra uma gripe.

    Prince Rogers Nelson vendeu mais de 100 milhões de discos durante sua carreira de quase 40 anos. Ele conquistou sete Grammys e também trabalhou ativamente no cinema. Recebeu um Oscar de Melhor Canção Original por Purple Rain, em 1985. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pela mesma música, mas só conquistou a premiação anos depois, por "The Song of the Heart", de Happy Feet (2006).

    Como ator participou de Purple RainSob o Luar da PrimaveraGraffiti Bridge. Colecionou algumas decepções nas telonas, recebendo nada menos que dez indicações e três estatuetas do Framboesa de Ouro. Em 2000, na premiação, chegou a concorrer na categoria de Pior Ator do Século.

    Recentemente, fez uma participação na série New Girl. Fã do programa com Zooey Deschanel, ele mesmo ligou para a atriz pendido uma ponta.

    Cantor, compositor, produtor, escritor e ator, Prince era um artista completo, responsável por músicas inesquecíveis, como "I Wanna Be Your Lover", "Let's Go Crazy", "1999", "I Could Never Take The Place of Your Man", "The Most Beautiful Girl In The World", "Kiss" e "When Doves Cry".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top