Minha conta
    O Caçador e a Rainha do Gelo é a maior estreia da semana

    Drama nacional Em Nome da Lei, animação No Mundo da Lua, drama religioso Milagres do Paraíso e cinebiografia Nise - O Coração da Loucura.

    O filme de aventura e fantasia O Caçador e a Rainha do Gelo é a maior estreia da semana, abrindo em 920 salas (parte delas no formato 3D). Derivado de Branca de Neve e o Caçador, versão live-action mais sóbria do clássico conto infantil, o longa-metragem traz Charlize Theron de volta ao papel da cruel Rainha Ravenna, que está em guerra com sua irmã Freya, a Rainha do Gelo. Os guerreiros Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain), treinados por Freya, vivem um romance proibido enquanto lutam para proteger a Floresta Encantada dos planos maléficos de Ravenna. A direção é de Cedric Nicolas-Troyan.

    O principal destaque nacional é o thriller/drama Em Nome da Lei, de Sergio Rezende (Zuzu AngelMauá - O Imperador e o Rei). Mateus Solano vive um íntegro juiz federal decidido a acabar com uma quadrilha envolvida em contrabando e tráfico de drogas comandada por Gomez (Chico Diaz). O elenco conta ainda com Paolla Oliveira, no papel da procuradora Alice, e Eduardo Galvão, no papel do policial federal Elton.

    Para os pequeninos, a animação No Mundo da Lua estreia 290 salas, sendo 126 delas em 3D. Na trama, a NASA planeja uma nova missão à Lua, que envolve um garoto de 12 anos em reconciliação com sua família de astronautas, para impedir que um empresário sem escrúpulos explore o satélite. O drama religioso Milagres do Paraíso estreia em 180 salas trazendo a história de uma menina (Kylie Rogers) com problemas de saúde que passa por uma experiência espiritual transformadora e conhece o Paraíso. O elenco conta com Jennifer Garner.

    Outro destaque nacional é o drama biográfico Nise - O Coração da Loucura, com Glória Pires no papel da Dr. Nise da Silveira, psiquiatra que dedicou sua vida à missão de revolucionar o tratamento dado a pacientes com problemas mentais, militando contra o uso de eletrochoque e lobotomia em esquizofrênicos. A direção é de Roberto Berliner, de Bruna SurfistinhaA Farra do Circo e Herbert de Perto. Abre em 59 salas.

    O drama romântico Amor Por Direito estreia em 50 salas de cinema. Julianne Moore e Ellen Page interpretam um casal lésbico em busca de reconhecimento legal de sua união quando uma delas descobre estar em uma doença terminal. Com direção de Peter Sollett (Vinyl), o filme conta ainda com Steve Carell no elenco.

    As demais estreias são o drama francês Uma História de Loucura, de Robert Guédiguian; o documentário O Futebol, de Sergio Oksman; a comédia franco-romena O Tesouro, de Corneliu Porumboiu; e o documentário nacional Meu Nome é Jacque.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    O Caçador e a Rainha do Gelo: Leia a opinião da imprensa.

    Em Nome da Lei: "Repleto de clichês, frases de efeito ("Juiz não pede, determina") e cenas mal dirigidas (em especial, o julgamento de Hermano), o filme trata seus protagonistas como heróis, quase super-heróis, relevando vários erros do personagem principal. No final das contas, não funciona como romance, policial, drama ou suspense. Simplesmente, não funciona."Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    No Mundo da Lua: Leia a opinião da imprensa.

    Milagres do Paraíso: Leia a opinião da imprensa.

    Nise - O Coração da Loucura: "A partir de uma gama de personagens portadores das mais variadas condições clínicas, o que está em pauta, aqui, é como um tratamento digno e humano é capaz de surtir efeitos muito mais eficazes do que a brutalidade em voga no meio acadêmico-profissional. O mérito, no entanto, em última análise, é dessa mulher batalhadora e, por que não, até mesmo petulante (afinal, estamos falando de um período dominado pelo machismo)?" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amor Por Direito: "Mesmo nos momentos mais difíceis do tratamento, é possível notar uma personagem completamente diferente da doente que Julianne Moore interpretou em Still Alice. E, mesmo com a fatalidade, o filme é bem-sucedido em mostrar a atuação profissional da policial, em campo. Sim, ela é lésbica, está doente, mas tem uma carreira, com investigações em curso, de modo que Freeheld foge do “monotema”." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    Uma História de Loucura: "O roteiro pretende compreender os lados de todas as pessoas envolvidas, criticando o extremismo, mas vendo na vingança simbólica de Aram uma forma legítima de luta. Para deixar claro que a abordagem não é pró-guerra, Guédiguian assina uma dedicatória na conclusão, destinada justamente ao povo turco, numa tentativa de equilibrar o discurso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    O Futebol: Leia a opinião da imprensa.

    O Tesouro: "Diante de uma realidade econômica difícil e de personagens com uma vida simples, é interessante como o filme insere em um universo adulto uma noção quase que infantil, de procura ao tesouro. Neste sentido, é curiosa a relação do protagonista com seu filho. Ele lê uma história pesada para o garoto ao mesmo tempo que, em sua vida pessoal, investe em uma trama de sonhos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    Meu Nome é Jacque: Leia a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top