Minha conta
    Pantera Negra ganhou uniforme em Capitão América: Guerra Civil graças ao Homem-Aranha

    Originalmente, T'Challa (Chadwick Boseman) seria um mero diplomata.

    A presença do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil foi um fator definitivo para que a Marvel incluísse o Pantera Negra, vestido e em ação como tal, no filme.

    Segundo os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, originalmente a intenção era de mostrar o primeiro herói negro da Marvel apenas em sua versão "à paisana", como uma espécie de diplomata de sua terra-natal, o país africano fictício de Wakanda.

    "Originalmente, T'Challa e T'Chaka eram representantes de Wakanda, meio que as vozes de seu povo para outros paises, como posições como 'Vocês estão fora de controle'. Depois disso, eles possivelmente seriam afetados por ações de Bucky [Barnes, o Soldado Invernal]", contou Markus ao site CinemaBlend  durante uma coletiva de imprensa para promover o lançamento de Guerra Civil.

    O roteirista considerou à priori que seria melhor deixar o Pantera Negra aparecer com o clássico uniforme apenas no filme solo dedicado ao herói, que terá a direção de Ryan Coogler e estreia no dia 15 de fevereiro de 2018. "Francamente, não iríamos fazer dele o Pantera Negra já. Ele está ganhando seu próprio filme. Ele é o príncipe de um país! Isso é muito bom para [ser desenvolvido em] um filme!", exclamou. Entretanto, o fator Homem-Aranha mudou tudo.

    Mesmo antes do acordo firmado entre a Marvel Studios e a Sony Pictures envolvendo os direitos de adaptação para os cinemas, Markus e McFeely decidiram incluir Peter Parker no enredo do filme, visto que seria impossível adaptar a saga dos quadrinhos para os cinemas sem incluí-lo. Entretanto, durante o processo criativo, os roteiristas tiveram a impressão que as negociações entre Marvel e Sony não levariam a lugar algum e decidiram investir no Pantera Negra. "Quando parecia que nós não teríamos o Homem-Aranha eu comecei a dizer 'Vamos colocar um uniforme naquele cara!' [T'Challa]. A partir daí ele se tornou parte integral da história e as coisas evoluíram para trazer o Homem-Aranha de volta para nós, e nós não quisemos tirá-lo do filme. Então, nosso problema criou uma situação muito boa", avaliou.

    Capitão América: Guerra Civil conta com a direção dos irmãos Joe e Anthony Russo, produção de Kevin Feige e elenco formado por Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle (Máquina de Combate), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Bettany (Visão), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Frank Grillo (Ossos Cruzados), William Hurt (General Thunderbolt) e Daniel Brühl (Barão Zenom). A estreia nos cinemas está marcada para o dia 28 de abril de 2016.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top