Minha conta
    Festival de Curtas TNT está com as inscrições abertas!

    Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, serão produzidos e exibidos na TNT. Então, corre!

    Roteiristas e diretores com ideias engavetadas, preparem os seus projetos pois estão abertas as inscrições para o inédito Festival de Curtas TNT. A ação é uma oportunidade para que histórias de curtas-metragens brasileiros possam sair do papel para serem produzidos e passarem na televisão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 18 de maio.

    Iniciativa do canal TNT, o evento é uma chamada para roteiros originais de curtas de ficção com duração de 10 a 15 minutos. Nessa edição, não serão aceitos projetos de animação, documentário ou jornalístico (Infelizmente!). Ao todo seis propostas sairão vencedoras, elas receberão prêmios em dinheiro, serão coproduzidas entre TNT e Movie&Art, produtora indepente parceira do festival, e serão exibidas na programação da emissora. Profissionais ou amadores podem participar, basta terem uma boa ideia e serem maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de três anos.

    Os projetos inscritos passarão por duas avaliações, primeiro por uma pré-seleção de especialistas da área e, em seguida, pela equipe de jurados que conta com Bruno Wainer (diretor da distribuidora independente Downtown Filmes), Fabiano Gullane (produtor de vários filmes, como Carandiru), Marina Person (premiada diretora e atriz) e Rubens Ewald Filho (crítico de cinema). Para a seleção serão usados os seguintes critérios: inovação, qualidade técnica e artística, originalidade da narrativa e diálogo com a programação da TNT.

    O lançamento do Festival de Curtas TNT, que aconteceu em São Paulo no dia 12 de abril, contou com um seminário sobre os desafios dos curtas-metragens no Brasil e seus possíveis diálogos com o meio televisivo. O importante diálogo teve a participação de um dos membros da equipe do AdoroCinema, o editor-chefe Francisco Russo. O evento está disponível em vídeo logo abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top