Minha conta
    Rei da animação "indie" diz que teria desenhado Mulan com "mamilos sexies" se tivesse aceitado proposta milionária da Disney

    Senhoras e senhores, Bill Plympton! (que está com mostra em cartaz no Rio).

    Reza a lenda que, quando tinha 14 anos, Bill Plympton, hoje com 69, juntou seus melhores desenhos do Mickey, do Pato Donald, Pateta e cia, e os enviou à Disney, na esperança de ser contratado. Recebeu como resposta uma carta, reconhecendo que seu traço era promissor, mas alertando que ele era muito novo para o trabalho.

    Anos depois, depois que foi indicado ao Oscar pelo curta Your Face (1987), Bill foi procurado por um advogado do estúdio, com um contrato de US$ 1 milhão na mão. E o engravatado ouviu um “não, obrigado” como resposta. “Provavelmente, eu acabaria entediado, talvez desenharia uma Mulan com mamilos sexies ou algo do gênero”, brinca o animador, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.

    Ele esteve no Brasil para divulgar a mostra Bill Plympton - O Rei da Animação Independente (em cartaz até o próximo domingo, 24, no Rio – programação aqui) e conversou com o AC sobre seu próximo filme, Oscar, O Menino e MundoAnomalisa e... Disney, claro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top