Minha conta
    James Cameron revela que irá filmar as quatro sequências de Avatar simultaneamente

    Diretor também confessou que repensou a estratégia de lançamento para fugir de Star Wars.

    James Cameron é canadense, mas poderia ser brasileiro, pois não desiste nunca de expandir seu sucesso Avatar. Visionário? Ambicioso? Sem limites? Talvez apenas um diretor querendo deixar sua marca no mundo.

    Após tantos adiamentos, quando muita gente já imaginava que ele fosse desistir de Avatar 2, eis que Cameron revela que está desenvolvendo não apenas três, mas quatro continuações. Estava sobrando ideia e ele achou que rendia mais uma fantasia. Tudo bem. E as estreias? Em 2009 o Universo Cinematográfico Marvel engatinhava, a Warner só tinha o Batman de Christopher Nolan e a retomada de Star Wars era sonho "impossível" de fã. Os tempos são outros, a agenda está cheia, como arranjar espaço nos cinemas?

    "Meu plano original era lançar um a cada ano, mas mudamos de ideia, pois não quero competir com as sequências de Star Wars. Não seria justo com eles [risos]. Brincadeira, são apenas negócios. Não quero disputar, seria estupidez, e espero que eles não queiram nos enfrentar também", disse o diretor em entrevista publicada na revista Famous Monsters Of Filmland.

    Avatar 2 vai estrear em dezembro de 2018, Avatar 3 em dezembro de 2020, Avatar 4 em dezembro de 2022 e Avatar 5 em dezembro de 2023. E sabe o que mais? James vai filmar tudo de uma só vez.

    "Não será na sequência, será uma gigantesca produção, da maneira como filmam uma minissérie, por exemplo. Vamos gravar tudo simultaneamente. Na segunda-feira posso fazer uma cena do quarto filme e na quinta um do segundo... Vamos tratar como uma história de oito horas. Será um grande desafio organizar tudo, provavelmente o maior desafio da minha carreira, e tenho certeza que os atores dirão o mesmo. É uma saga, será como rodar os três O Poderoso Chefão ao mesmo tempo."

    Boa sorte, James Cameron! Nos Estados Unidos a fantasia estrelada por Sam Worthington perdeu o recorde de filme mais visto para O Despertar da Força (US$ 935 milhões contra US$ 760), mas contando as bilheterias mundiais o topo do mundo ainda é dos na'vi.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top