Minha conta
    HFPA anuncia mudanças nas regras do Globo de Ouro para impedir novas fraudes de gênero

    Perdido em Marte ganhou como melhor comédia ou musical este ano...

    Kevin Winter / Getty Images

    Perdido em Marte melhor filme comédia ou musical

    Matt Damon melhor ator em comédia ou musical por Perdido em Marte

    Jennifer Lawrence melhor atriz em comédia ou musical por Joy: O Nome do Sucesso

    O Globo de Ouro 2016 foi estranho. Uma piada sem graça. A tática de colocar dramas leves como comédia/musical na premiação dos jornalistas estrangeiros baseados em Hollywood, no entanto, não é de hoje. Shakespeare Apaixonado, Encontros e Desencontros e Trapaça foram premiados na categoria, mas a vitória do filme de Ridley Scott este ano pegou tão mal, tão mal que a HFPA decidiu tomar uma atitude para acabar com a fraude. Ou ao menos tentar.

    Um novo parágrafo foi incluído nas regras gerais: "As obras deverão ser inscritas na categoria que mais se adequa ao tom geral e ao conteúdo. Por exemplo, um drama com momentos cômicos deverá ser inscrito como drama."

    Para impedir que inscrições sejam feitas de maneira equivocada, os membros da HFPA vão analisar as submissões e votar se concordam ou não com a categoria sugerida. Se 2/3 dos votos forem contrários, a obra muda de categoria. O objetivo é acabar com as fraudes em drama/comédia e na diferenciação estratégica entre atuações principais e coadjuvantes (caso de Alicia Vikander e Rooney Mara). As novas orientações valem para filmes e séries.

    A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2017 será em 8 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top