Minha conta
    Exclusivo: Visitamos as filmagens de Gostosas, Lindas e Sexies, o "Sex and the City de gordinhas"

    A comédia nacional deve chegar aos cinemas ainda em 2016.

    Está chegando aos cinemas brasileiros uma nova comédia: Gostosas, Lindas e Sexies, projeto dirigido por Ernani Nunes. A referência assumida do projeto é a série de televisão Sex and the City: as quatro amigas dessa história também são bem-sucedidas, amantes da moda, e refletem sobre seus problemas profissionais e amorosos. Mas com uma diferença importante: todas elas estão acima do peso padrão.

    "Eu concebi essa ideia há uns nove anos", explica o diretor. "A gente quebra o paradigma de que gordinhas são difíceis de vestir. Elas aparecem no filme super bem vestidas, muito chiques. Acho que as gordinhas vão querer saber onde podem comprar essas roupas! Dá até para abrir uma loja chamada GLS! Essa sigla é muito boa, não acha? Eu achei o assunto super bacana, e insisti durante anos numa série de televisão".

    "Anos atrás, falei para o meu sócio, o produtor executivo Marcelo Braga, para a gente se focar no cinema, e depois se der certo, nos focamos na televisão. A gente vislumbra uma quadrilogia: começamos com GLS 1, narrado pela Beatriz, uma das nossas gordinhas. No GLS 2 começaria com a Marilu, e assim teríamos o ponto de vista de cada gordinha".

    O AdoroCinema acompanhou um dos raros momentos com as quatro personagens reunidas em cena. Elas se encontram à beira da piscina, tomando champanhe enquanto discutem os problemas pessoais. O cenário foi uma mansão luxuosa na região do Morumbi, em São Paulo, onde mora uma das personagens. Num clima bastante descontraído, o diretor criou diversas versões para o diálogo entre as quatro amigas, durante uma tarde inteira. Um caminhão trazia dezenas (centenas?) de roupas à disposição da equipe, confirmando a importância dos figurinos e acessórios na composição das personagens.

    A ninfomaníaca

    Mariana Xavier (Minha Mãe é uma Peça) interpreta a divertida Marilu: "Em geral, existe o estereótipo da gordinha engraçada, e nós reclamamos disso. Quando vi que nesse filme tinham quatro personagens diferentes, fiz o teste para a Tânia, a mulher de baixa autoestima. Me pareceu interessante fazer alguém bem diferente do que eu fazia em I Love Paraisópolis. Depois me chamaram para fazer a leitura, e já queriam que eu fosse a Marilu. Fui um pouco resistente, mas o Ernani insistiu e me convenceu que eu deveria fazê-la. Decidi confiar nele!".

    "O desafio foi criar uma personagem com características semelhantes às que eu já faço, mas com diferenças marcantes. O sotaque, por exemplo, é diferente, porque eu sou carioca, mas interpreto uma paulista. Quando o grupo se formou, a dinâmica deu muito certo. Ficamos muito amigas, criamos um grupo no What's App para afinar a intimidade entre nós, e a amizade fica nítida na tela".

    A narradora

    Carolinie Figueiredo (Malhação) vive a narradora Beatriz: "Quando eu atuava em Malhação, aos 18 anos, sofria bullying por ser a gordinha. Agora, neste filme, sofro bullying por não ser gorda o suficiente! Acho que vou ser sempre fora do padrão, vou ser gauche na vida. De qualquer maneira, não tenho um corpo para o padrão das revistas. O filme não chega a levantar bandeiras sobre o corpo, mas ele questiona a relação entre a felicidade e a magreza". 

    "Na rua, sempre achei que as mulheres têm um corpo mais parecido com o meu do que com as atrizes que conheço. Pela primeira vez, as mulheres vão se ver retratadas na tela, e não apenas como amiga da protagonista, ou escada de alguém, que é o que normalmente sobra para gordinhas. Neste Sex and the City, a minha personagem seria a Carrie, porque ela narra o filme e está dividida entre dois homens. Eu assisti a todas as temporadas novamente, para pegar um clima que é bem diferente do meu. Eu estava numa fase hippie, num retiro de silêncio, e de repente tive que colocar roupas chiques e salto alto!".

    A empresária

    Cacau Protásio (Avenida Brasil) é a bem-sucedida empresária Ivone, dona de vinte de salões de beleza: "É uma personagem totalmente diferente do que já fiz até hoje. Tive muito medo no primeiro momento, mas decidi me jogar. A Ivone é uma mulher rica, classuda, ela usa joias de verdade! Eu ainda chego lá... Ela conhece todas as marcas, algo de que eu não entendo nem um pouco. Precisei fazer aula de etiqueta para ser uma mulher elegante".

    "Fui muito comparada com a Queen Latifah, então busquei filmes dela para assistir. Ela é gorda, é negra, é elegante e consegue armar barraco quando precisa. Nas fotos que fiz para o filme, tentei ter uma força com o olhar, como a Queen Latifah. [...] O mundo acha que só mulheres magras fazem comercial, usam bolsa, chinelo. Mas mulheres de todos os tamanhos gostam de moda, de viajar, são bem-sucedidas, fazem sexo. Esse filme vai abrir os olhos de muita gente".

    A complexada

    Lyv Ziese (Boogie Oogie) interpreta Tânia, uma personagem cheia de complexos: "Procurei personagens que estivessem passando por um momento difícil, à beira de estourar. Então busquei referências da Cate Blanchett, que tem classe mesmo quando está bêbada. Blue Jasmine foi um exemplo, assim como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Thelma & Louise também ajudou, apesar de elas não serem elegantes".

    "Não tivemos nenhum dia de filmagem tenso. Alguns dias foram difíceis, especialmente quando tinha muita figuração, mas o Ernani acertou ao pedir muitos ensaios antes de filmar, como se fosse uma peça de teatro. As cenas mais importantes já tinham marcações, então as quatro puderam construir teatralmente as personagens. Ficamos todas juntas, no mesmo hotel, então quando chegamos ao set, foi essa zona que você viu!" 

    Gostosas, Lindas e Sexies tem previsão de estreia no mês de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top