Minha conta
    Exclusivo: Saiba quando e quais filmes serão exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês

    O AdoroCinema é parceiro oficial do evento!

    O Festival Varilux de Cinema Francês já faz parte do calendário cinéfilo. Afinal de contas, lá se vão seis anos em que o público das principais cidades do país tem a chance de conferir um pouco da produção mais recente da sétima arte francesa. Neste ano não será diferente.

    Agendado entre os dias 8 a 22 de junho, o Festival Varilux 2016 acontecerá em 50 cidades. Nem toda a seleção está definida, mas alguns filmes já estão garantidos na programação. Confira a relação logo abaixo!

    Uma novidade na edição deste ano é a realização do Seminário da Crítica Cinematográfica, que será ministrado pelo crítico francês Jean-Michel Frodon, ex-diretor da renomada revista Cahiers du Cinéma. A oficina de roteiro está também confirmada, ocorrendo no Rio de Janeiro (roteiros para a TV, cinema e comédia) e no Recife (formatos para TV). As inscrições para as oficinas e o seminário terão início no próximo dia 20 e irão até 10 de maio.

    Até o momento estão confirmadas as vindas ao Brasil dos diretores Roschdy Zem, Bruno Podalydès, Philippe Le Guay e Christian Vincent, além dos atores Lou de Laage e Vincent Lacoste.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top