Minha conta
    Confira o primeiro trailer de The Birth of a Nation, vencedor do Festival de Sundance 2016

    Filme já é um dos grandes favoritos para o Oscar 2017

    Foi divulgado hoje o primeiro teaser trailer de The Birth of a Nation. O drama de época escrito, dirigido e protagonizado por Nate Parker foi o grande vencedor do Prêmio de Júri de Festival de Sundance 2016, e já é a primeira promessa para a temporada de premiações 2017.

    O filme conta a história de Nat Turner (Parker), um escravo letrado e pregador. Seus serviços são utilizados pelo seu proprietário, Samuel Turner (Armie Hammer), para acalmar os escravos rebeldes. Porém, as inúmeras atrocidades que ele presencia o levam a elaborar um plano e liderar o movimento pela libertação de seu povo.

    Repetindo o título do filme de D.W. Griffith de 1915 (O Nascimento de Uma Nação), o novo filme de Nate Parker faz propositalmente uma oposição ao primeiro, que tem um conteúdo altamente racista e chegou até a ser banido de várias cidades dos EUA. Aplaudido de pé em Sundance, The Birth of a Nation foi adquirido pela Fox Searchlight por uma quantia milionária e será lançado no Brasil no dia 26 de janeiro de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top