Minha conta
    Chewbacca revela que Obi-Wan Kenobi teria final diferente em Star Wars

    Peter Mayhew segue divulgando páginas do roteiro original de Guerra nas Estrelas.

    Fãs de Star Wars já gostam de debater cada detalhe da franquia e Peter Mayhew, o intérprete de Chewbacca, está mexendo com as emoções de todos nós ao compartilhar trechos do roteiro original do primeiro Guerra nas Estrelas.

    Depois de confirmar o que todos já sabiam - Han Holo (Harrison Ford) atirou primeiro em Greedo! - o ator decidiu divulgar novas páginas do script e revelou que, na primeira versão, Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) sobrevive ao confronto com Darth Vader (James Earl Jones)!

    Para quem não lembra, o experiente Jedi morre em Episódio IV: Uma Nova Esperança, mas, nos filmes seguintes, torna-se uma espécie de entidade que auxilia Luke (Mark Hamill) em sua jornada.

    Mas, segundo a primeira versão do roteiro, Obi-Wan escapa dos ataques de Darth Vader. Depois, os dois são separados por uma porta que se fecha. Então surge Luke, que ajuda seu mentor a lutar contra os stormtroopers e ambos fogem ao lado de Leia (Carrie Fisher), Han e Chewbacca. Dá para imaginar como esta cena poderia mudar a história contada em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi?

    Curioso é que o próprio Alec Guiness chegou a sugerir a morte de seu personagem, pois o ator se arrependeu de participar de Star Wars, você sabia? Relembre a cena:

    As páginas "vazadas" ainda revelam outras curiosidades interessantes. Por exemplo, sabres de luz (Lightsabers, no original) eram chamados de "espadas laser" (Laser Swords, no original).

    Outro detalhe que não escapou aos olhos dos fãs foi o uso da palavra "Sith" para falar de Darth Vader. O termo sobre um Jedi que foi para o lado negro da força não aparece na trilogia original, só a partir de Star Wars - Episódio 1: A Ameaça-Fantasma.

    Anos passaram, mas os fãs ainda tem muito para falar sobre a saga criada por George Lucas. Afinal, está saindo um filme por ano! Marque na agenda: 15 de dezembro de 2016 será a vez de Rogue One  - Uma História Star Wars, primeiro spin-off deste universo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top