Minha conta
    Warren Beatty cogita "seriamente" fazer sequência de Dick Tracy e confirma cinebiografia do bilionário Howard Hughes

    Última atuação do ator veterano em um filme lançado nos cinemas foi em 2001, há 15 anos.

    O veterano Warren Beatty (Bonnie e Clyde: Uma Rajada de BalasReds) está pronto para voltar à ativa. Durante um evento na convenção CinemaCon, em Las Vegas, na última quarta-feira (13) o ator de 79 anos de idade voltou a dizer que planeja atuar em uma sequência de Dick Tracy (1990).

    No evento, Beatty foi convocado para discursar em homenagem ao produtor Arnon Milchan, que recebeu o prêmio Legends of Cinema Award de suas mãos. Em um encontro com a imprensa, o astro disse que "fala sério sobre isso [sequência de Dick Tracy]", mas está "um pouco lento" no desenvolvimento do projeto. Após isso, Milchan confirmou que a continuação do longa-metragem é cogitada e que o filme poderia ser rodado em até dois anos.

    Há mais de um quarto de século, Beatty dirigiu, produziu e estrelou Dick Tracy, adaptação para as telonas da história do hábil e eficiente detetive das populares tiras de quadrinhos criadas pelo cartunista Chester Gould em 1931.

    O elenco do filme trouxe nomes de peso, como Al Pacino, Madonna, Dustin Hoffman e Dick Van Dyke. O longa-metragem arrecadou US$ 163 milhões com um orçamento de US$ 47 milhões (valores não ajustados para a inflação). Foi vencedor do Oscar de melhor direção de arte/decoração de set, melhor maquiagem e melhor canção original (pela sensual faixa "Sooner or Later (I Always Get My Man)", cantada por Madonna). A recepção da crítica foi mista.

    Beatty planeja uma sequência há decadas e travou uma disputa judicial com a Tribune Media Services sobre os direitos do personagem. A batalha nos tribunais foi vencida pelo artista em 2013.

    Milchan também confirmou que Beatty segue desenvolvendo um filme sobre o bilionário Howard Hughes (1905 - 1976). Entitulado apenas Hughes, o filme pretende abordar a velhice do empreendedor, investidor, engenheiro e produtor cinematográfico que dirigiu filmes como Anjos do Inferno (1930) e O Proscrito (1943) e sua relação com uma jovem atriz em busca de estrelato. O magnata americano foi interpretado por Leonardo DiCaprio em O Aviador, de Martin Scorsese.

    Hughes ainda não tem data para estrear, mas será produzido pela New Regency Productions, compania responsável por 12 Anos de Escravidão e Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top