Minha conta
    Paul Bettany se inspirou em Cary Grant para compor o Visão em Capitão América: Guerra Civil

    O robô surge vestido de suéter (!) em novo clipe de Capitão América 3 — meio que ilustrando o resultado dessa curiosa inspiração.

    O Visão foi um dos temas destrinchados na pré-estreia mundial de Capitão América: Guerra Civil. "Em Vingadores: Era de Ultron, foi preciso me ver nascer em tela, o que eu acho que não acontecerá de novo", explica Paul Bettany, acrescentando que o personagem foi mostrado como alguém "onipotente, mas também ingênuo e aprendendo coisas num ritmo extraordinário."

    Capitão América 3 mostrará o robô "tentando descobrir o que é bom na humanidade e o que é amor e lealdade". O Visão estará confuso, já que estará num momento de necessidade da lealdade, que não necessariamente atende à lógica. "É bem urgente para ele aprender o que é o amor", completa o ator, contextualizando algo que todos esperam em Guerra Civil: um romance entre o personagem e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

    No campo da inspiração, Paul Bettany conta algo surpreendente: "Tem toda uma pessoa sintética no estilo Cary Grant que eu estou mirando para esse filme". O quê??? "Talvez por eu ser britânico", justificou Bettany, já que o jeito de seu modelo condiz com um ideal inglês, e por não ter tido o hábito (mais comum na América) de ler quadrinhos durante a infância — algo que ele compensa sempre que recebe uma penca de HQ's para se preparar para os filmes da Marvel (e que também considera muito útil).

    Ainda assim, muito estranha essa fusão. Para quem não sabe, Cary Grant foi um ator nascido britânico que partiu para os Estados Unidos bem pequeno, tendo brilhado durante a Era de Ouro de Hollywood. Estrela de clássicos como Intriga Internacional, Jejum de Amor e tantos outros, ele ficou marcado por um tipão ao mesmo tempo elegante e cafajeste. A ponto de servir como inspiração de Ian Flemming na criação do agente 007, James Bond.

    Beeem curioso, não? Porém, um novo clipe de Capitão América: Guerra Civil acaba meio que explicando o que Bettany diz e essa bizarra inspiração. No vídeo, Steve Rogers (Chris Evans) debate com Tony Stark (Robert Downey Jr.), James Rhodes (Don Cheadle), em meio a outros Vingadores, a imposição do registro de super-heróis pelo governo norte-americano. E vemos, ao fundo, o Visão elegantemente vestido de suéter. É quase engraçado, veja só:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top