Minha conta
    Mundo Cão vence o 18º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

    O longa protagonizado por Lázaro Ramos e Babu Santana foi eleito pelo público como melhor filme.

    Durante oito dias a cidade de Paris recebeu uma boa dose de cinema brasileiro com a exibição de 20 filmes nacionais, entre ficções e documentários. Finalizado na terça-feira, dia 12 de abril, o evento também misturou as sessões com música, literatura e encontros dos realizadores com o público.

    Dentre os indicados, o 18º Festival de Cinema Brasileiro de Paris consagrou pelo voto do público (não há júri oficial) o longa Mundo Cão, de Marcos Jorge. Estrelado por Lázaro Ramos, Adriana Esteves e Babu Santana, esse foi o primeiro festival internacional que o filme participou. "Paris é uma cidade de cinema, uma cidade que ama muito cinema, que valoriza muito cinema. Então, esse prêmio, vindo de Paris, é para nós um prêmio muito especial. Nos deixa muito felizes. Queríamos muito agradecer a quem gostou do filme e fez com que esse prêmio acontecesse", disse o diretor em um vídeo de agradecimento que você confere abaixo.

    Mundo Cão é um drama que gira em torno de Santana (Babu Santana), um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. A situação fica complicada quando ele passa a ser perseguido por Paulinho (Lázaro Ramos), um ex-policial que culpa Santana pela morte do seu animal e deseja vingança.

    Em 2016, o Cine L’ Arlequin, local onde acontece o festival, recebeu filmes ainda inéditos no Brasil, como Nise, o Coração da Loucura (que abriu a exposição), Campo Grande e Amores Urbanos. Além disso, o evento também exibiu longas premiados, como Boi Neon e Olmo e Gaivota, e fez homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho, que faleceu em 2014, com uma sessão especial do documentário Últimas Conversas. A lista completa dos indicados pode ser vista aqui!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top