Minha conta
    Amigos do AdoroCinema se divertem com o humor versátil de Asterix e o Domínio dos Deuses

    Nova animação baseada na famosa HQ francesa reúne gags visuais e críticas a instituições num mix que agrada a crianças e adultos.

    Asterix e o Domínio dos Deuses é a mais nova grata surpresa no circuito cinematográfico nacional. Não à toa os Amigos do AdoroCinema aprovaram por unanimidade a animação 3D baseada nos quadrinhos de René Goscinny e Albert Uderzo. O humor versátil do filme foi bem elogiado e a nota média dos blogueiros foi de 3,75/5, bem próxima ao 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    O autor do melhor texto sobre Asterix e o Domínio dos Deuses foi Davi Gonçalves, do blog Ccine 10. A crítica resume de modo analítico e transparente as principais qualidades do filme em computação gráfica de Louis Clichy. Confira:

    Ccine 10: "Asterix e o Domínio dos Deuses consegue unir dois ingredientes que garantem seu sucesso: o apelo infantil (responsável por sequências nonsenses e “fofas”, capazes de agradar aos pequenos) e as gags de humor voltadas ao público mais adulto, onde a narrativa aposta em piadas de caráter satírico para criticar a falência de algumas instituições dentro do atual cenário francês." Leia a crítica completa, escrita por Davi Gonçalves. Nota: 4/5.

    Veja trechos de outras sete críticas enviadas pelos Amigos do AdoroCinema — hoje, organizadas por nota. E compartilhe também sua opinião sobre Asterix e o Domínio dos Deuses, na página do filme.

    Tem Um Coelho no Cinema: "É bacana quando vemos que uma animação que já dura muitos anos se mantém com o mesmo estilo de piadas e boas sacadas, mas, felizmente, se atualiza com novas tecnologias para cativar novos públicos." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Central 42: "As representações são caricatas, sendo os gauleses briguentos e divertidos, em oposição à pompa e o gosto pela burocracia de Roma. Campo vs. urbe, espiritual vs. material: é o choque da aldeia que encontra a vida urbana." Leia a crítica completa, escrita por Monize Muniz. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "Na contramão da maioria das animações europeias que tentam algo mais experimental ou rústico, Asterix e o Domínio dos Deuses prefere não se preocupar em trazer uma grande inovação visual, e sim em focar na finalização, entregar uma qualidade técnica decente e focar em seu verdadeiro diferencial, os personagens." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Falando de Filmes: "Uma animação mais profunda do que os filmes anteriores de Asterix, mas não perde em nada com relação aos momentos engraçados e à agilidade na animação." Leia a crítica completa, escrita por Ronaldo Aquino. Nota: 3,5/5.

    Blog da Oktober: "Apesar de transitarem por várias mídias, além dos quadrinhos, os personagens encaram agora sua primeira aventura produzida em animação computadorizada com gráficos 3D, com boa qualidade gráfica e garantia de muitas risadas do público." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 3,5/5.

    Ops, já vi: "Já faz um bom tempo que as animações não estão mais sendo direcionadas apenas para as crianças. Muitas críticas sociais vendo sendo feitas indiretamente nos desenhos. Dessa vez, a crítica envolve a política da boa vizinhança, capitalismo, exploração, opressão e desmatamento." Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 3/5.

    Corporação Info Geek: "Apesar de se tratar de uma época de guerras e brigas entre os povos antigos, o filme não expressa nenhum tipo de violência e tira proveito das cenas com mais ação para usar efeitos cômicos." Leia a crítica completa, escrita por Pedro Coutinho. Nota: 3/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top