Minha conta
    Benicio Del Toro vai interpretar mafioso cubano em filme produzido por Leonardo DiCaprio

    The Corporation vai contar a história de José Miguel Battle, o "Padrinho" obcecado por derrubar Fidel Castro.

    Christopher Polk / Getty Images

    Benicio Del Toro vai usar e abusar de seu sangue latino para interpretar nos cinemas o lendário mafioso cubano José Miguel Battle. O ator nascido em Porto Rico é o escolhido da Paramount para estrelar The Corporation, que vai mostrar como Battle, funcionário de confiança do ditador Fulgencio Batista, uniu forças com a CIA na tentativa de libertar Cuba de Fidel Castro, se tornou uma espécie de herói dos exilados após participar da fracassada Invasão da Baía dos Porcos e formou a máfia The Corporation. Inicialmente ligado ao bingo, o grupo logo ampliou seu ramo incluindo assassinatos, tráfico de drogas e agiotagem, além de guerras contra concorrentes italianos. Conhecido como "O Padrinho", Battle usava parte dos lucros para financiar mílicias anti-Castro em sua terra natal.

    Com roteiro de David Matthew (Vinyl, Boardwalk Empire), a trama é adaptada do livro The Corporation: An Epic Story of the Cuban American Underworld, de T.J. English, que será lançado ano que vem. O estúdio venceu Sony, Universal, MGM, Skydance e Warner Bros. (que planejava ter Oscar Isaac no papel principal) em um disputado leilão pelos direitos da obra e dizem que a negociação foi fechada na casa dos sete dígitos. Leonardo DiCaprio será um dos produtores do filme.

    Outro livro de T.J. English sobre tema relacionado, Noturno de Havana: Como a Máfia Conquistou Cuba e perdeu para a Revolução, tem adaptação em desenvolvimento nas mãos da Black Label Media e Voltage Pictures.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top