Minha conta
    Deus Não Está Morto 2 e Rua Cloverfield, 10 são algumas das maiores estreias da semana

    Ação Invasão a Londres, Drama Mais Forte que Bombas, suspense Decisão de Risco e animação Asterix e o Domínio dos Deuses também são destaques.

    Ao todo, 10 novas produções estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, entre animações, um filme de ação, um drama religioso e suspenses.

    Deus Não Está Morto 2 inverte a premissa do primeiro e bem sucedido filme, que mostrava o inflamado embate retórico entre um professor ateu e um aluno cristão, para trazer a história de uma competente professora católica (Melissa Joan Hart) que menciona uma passagem bíblica sobre Jesus em sala de aula e passa a ser perseguida por um advogado cético (Ray Wise). O assunto vai aos tribunais e desperta as paixões da opinião pública. A sequência traz o retorno do diretor Harold Cronk e dos roteiristas Chuck Konzelman e Cary Solomon.

    Com J.J. Abrams entre os produtores, o suspense Rua Cloverfield, 10, sequência/spin-off do terror Cloverfield - Monstro, traz Mary Elizabeth Winstead no papel de uma jovem mulher que sofre um acidente de carro, fica desacordada e desperta no porão da casa de um desconhecido, um afetado homem que acredita em conspirações (John Goodman). Ele diz que a resgatou dos destroços do carro e a colocou à salvo em sua residência, pois a área onde vivem foi atacada com armas químicas e não é seguro sair de casa. Desconfiada, Michelle (Winstead) busca uma forma de saber o que realmente está acontecendo. A direção é de Dan Trachtenberg.

    Sequência de Invasão à Casa Branca, o filme de ação Invasão a Londres traz o agente secreto Mike Banning (Gerard Butler) tentando impedir que os planos de um grupo de terroristas se concretize. Os extremistas quererm aproveitar o funeral do primeiro-ministro da Inglaterra para atacar a capital do país, que estará cheia de chefes de Estado. O elenco conta com Aaron EckhartMorgan FreemanAngela BassettMelissa LeoJackie Earle Haley e Robert Forster.

    A comédia romântica nacional De Onde Eu Te Vejo, de Luiz Villaça, acompanha as reinvenções do relacionamento de Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner), que decidem se separar depois de 20 anos juntos e passam a viver em apartamentos separados na mesma rua, um de frente para o outro.

    Para os mais novos, os principais destaques são as animações Asterix e o Domínio dos Deuses e Barbie e as Agentes Secretas. As demais estreias são o suspense Decisão de Risco, com Helen Mirren; o documentário brasileiro Yorimatã, sobre as cantoras Luhli e Lucina; o drama Mais Forte que Bombas, coprodução França, Dinamarca e Noruega com Isabelle Huppert e Jesse Eisenberg; e o drama nacional A Bruta Flor do Querer, de Andradina Azevedo e Dida Andrade.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Invasão a Londres: "...tem bons momentos de ação e algumas frases de efeito que funcionariam muito bem nos filmes do gênero dos anos 80. Pode ser uma boa Sessão da Tarde para um dia chuvoso, mas não oferece muito ao espectador além de clichês e mais clichês. Na verdade, oferece sim. Oferece alguns dos piores diálogos dos últimos tempos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rua Cloverfield, 10: "...um filme claustrofóbico que consegue criar suspense e tensão por seus 105 minutos de duração." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Deus Não Está Morto 2: Leia a opinião da imprensa.

    Asterix e o Domínio dos Deuses: " Bastante envolvente, Asterix e o Domínio dos Deuses é um belo exemplo de que é possível fazer uma animação inteligente e divertida que, ainda por cima, seja bastante fiel ao espírito do material original." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Decisão de Risco: Leia a opinião da imprensa.

    Mais Forte que Bombas: "Bem atuado, bem filmado e bem montado, o longa acaba prejudicado pelo roteiro muitas vezes superficial e previsível. A opção por narrações aleatórias também não funciona como planejado pelo diretor." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Yorimatã: "Yorimatã termina em saldo positivo, conseguindo mesclar as vidas privada e pública destas duas mulheres, explicando como sua ideologia não militante pode constituir um gesto político - até hoje, a noção de uma família composta por duas mulheres e um homem incomoda muitas mentes conservadoras." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Bruta Flor do Querer: "...o projeto lembra um presente que os autores oferecem a si mesmos. Quando os diretores e roteiristas decidem também atuar, colocando seus rostos e corpos em tela durante 80% das cenas, citando a própria faculdade onde estudaram e refletindo sobre a dificuldade de fazer cinema, é difícil não pensar no olhar egocêntrico, incapaz de representar o outro, a diferença. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    De Onde Eu Te Vejo: "No fim, porém, com apuro técnico e suavidade no contar, o que De Onde Eu Te Vejo mostra é o retrato de um público carente de representação na tela do cinema nacional (o casal de meia-idade à beira de ver o ninho vazio), e, ainda assim, trata-se de um filme emocionalmente acessível a todo (to-do) tipo de plateia." Leia a .

    Barbie e as Agentes Secretas:

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top