Minha conta
    Vídeo mostra detalhes sobre o parque de Harry Potter em Hollywood

    Fãs do bruxinho, está permitido surtar!

    Frazer Harrison/Universal Studios via Getty Images

    O mundo de Harry Potter não para de crescer! Depois de ganhar uma continuação em peça de teatro e livro, um spin-off inspirado em livro didático de Hogwarts, a franquia tem um novo parque temático em Los Angeles!

    O The Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter, na tradução), localizado no Universal Studios Hollywood, foi inaugurado no último domingo, com direito a uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, conduzida por John Williams.

    Só que para trazer à vida o mundo criado por J.K. Rowling foi preciso pensar em todos os detalhes dos livros e filmes, que os fãs conhecem muito bem. O designer de produção Alan Gilmore fez um tour com a Variety pelo parque, mostrando como foi a sua construção.

    Mike Windle/Universal Studios/NBC via Getty Images

    Similar ao parque de Orlando, na Flórida, o The Wizarding World contém duas atrações, um castelo e oito lojas. Segundo Gilmore, eles nunca haviam criado um set tão grande, pois constroem o mundo todo, visto de todas as direções, sem depender de CGI ou efeitos visuais. "É um desafio maior que os filmes, às vezes. Você é a câmera, você é o espectador dessa experiência, por isso temos que fazê-la o mais real possível", explica.

    O designer de produção contou que o castelo foi construído em perspectiva; e a montanha que o acompanha se une com as montanhas reais da Califórnia. Além disso, os detalhes da construção, como musgo e peças de ouro envelhecido, foram feitos para dar a ideia de que Hogwarts têm cerca de mil anos.

    Mike Windle/Universal Studios/NBCU Photo Bank

    Gilmore também mostrou as plantas mandragoras, com abafadores de ouvido que realmente foram usados no filme; e os quadros que se movem, que imortalizam pessoas influentes na franquia Harry Potter. Entre as muitas salas de Hogwarts, para a atração foram construídos o escritório de Dumbledore, com a sua famosa escrivaninha e penseira; a sala comunal da Grifinória; a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, na qual Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) começam a guiar os visitantes pelo castelo; e o corredor do Chapéu Seletor.

    Já fora do castelo, é possível visitar a loja de varinhas Olivaras. De acordo com Gilmore, uma das novidades deste parque é que algumas varinhas de fato fazem mágica em Hogsmead, como mover objetos nas vitrines. No parque, também é possível visitar o bar Cabeça de Javali e experimentar a cerveja amanteigada.

    Assista ao vídeo:

    E aí, partiu Hollywood?

    Vale lembrar que Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off de Harry Potter, chega aos cinemas em novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Vídeo mostra prévia incrível de novo parque de Harry Potter em Hollywood
    • Parque temático de Harry Potter ganha data de inauguração em Hollywood!
    • Confira os novos contos de Harry Potter sobre a História da Magia na América do Norte
    • Cadeira na qual J.K. Rowling escreveu os dois primeiros livros de Harry Potter vai ser leiloada
    • Oitavo livro sobre o universo de Harry Potter ganha data de lançamento no Brasil
    • John Williams conduz orquestra em inauguração de atração de Harry Potter em parque de Hollywood
    Comentários
    Back to Top