Minha conta
    Leonardo DiCaprio pode ser impedido de voltar à Indonésia após críticas em redes sociais

    O ator comentou em seu Twitter o impacto da indústria do óleo de palma sobre as florestas locais.

    O governo da Indonésia não está nem um pouco contente com Leonardo DiCaprio. Devido a uma publicação nas suas redes sociais sobre o impacto nas florestas tropicais e a vida selvagem do país, o governo ameaça impedir a entrada do ator em futuras visitas.

    Em sua última viagem, o ator vencedor do Oscar 2016 por sua atuação em O Regresso, visitou um parque nacional da Indonésia, o Gunung Leuser, e postou fotos e mensagens no Twitter e Instagram chamando a atenção para a indústria de óleo de palma e o impacto que está causando no meio-ambiente local.

    As the forest of the #Indonesian #LeuserEcosystem continues to be cleared to meet demand for Palm Oil, the critically endangered Sumatran #orangutan is being pushed to the brink of extinction. Here, at the Sumatran Orangutan Conservation Programme’s Orangutan Quarantine Center, rescued orangutans are rehabilitated so they can be released back into the wild. If we don't stop this rampant destruction, the Leuser Ecosystem and the Sumatran orangutans that call it home could be lost forever. Click the link in the bio to support this important work. #Indonesia

    Uma foto publicada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em

    "Um grande centro de biodiversidade... mas a expansão do óleo de palma está destruindo este lugar único", disse o ator.

    Heru Santoso, porta-voz do diretor-geral do departamento de imigração do país, disse que DiCaprio não fez nada ilegal em relação ao visto e permissão de entrada na Indonésia. Porém, o que irritou o governou foi a declaração contra a indústria de óleo, uma das maiores de sua economia, na qual, se for considerada uma incitação, pode impedí-lo de entrar no país futuramente.

    "Nós podemos colocá-lo na lista negra, impedindo-o de voltar à Indonésia se ele continuar a publicar declarações provocatórias nas suas redes sociais", declarou Santoso.

    Ativo em causa ambientais, Leonardo DiCaprio publica frequentes declarações sobre o tema na internet e no discurso do Oscar deste ano lembrou sobre as ameaças das alterações climáticas e a necessidade de uma mudança rápida do homem sobre o planeta.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top