Minha conta
    Produtor de Uma Mente Brilhante e Star Trek vai desenvolver sequência de O Iluminado

    Akiva Goldsman vai adaptar o livro Doctor Sleep, de Stephen King, para os cinemas.

    O produtor Akiva Goldsman irá adaptar o livro "Doctor Sleep", de Stephen King, para os cinemas. A obra literária lançada em 2013 é uma sequência de "O Iluminado", romance que deu origem a um dos maiores clássicos do cinema de terror em todos os tempos, o filme homônimo dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. Ainda não há diretor relacionado para o projeto.

    Familiarizado com os trabalhos de King, Goldman também produz e roteiriza o terror A Torre Negra, ambicioso projeto baseado em um dos livros mais aclamados do autor, que terá Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.

    O Iluminado conta a história de Jack Torrance, interpretado por Nicholson, um homem que se mudou com sua família para o isolado Overlook Hotel, onde trabalharia como zelador por alguns meses. Entretanto, o lugar assombrado faz com que ele passe a agir de maneira paranóica e violenta, enquanto seu filho pequeno tem terríveis visões.

    Doctor Sleep se passa anos depois dos eventos no Overlook Hotel e foca em Danny, filho de Jack, que agora é um homem de meia-idade e ainda é afetado pelos traumas do passado. Com problemas com alcoolismo e surtos de raiva, ele decide recomeçar a vida em uma cidade do interior. Lá, suas habilidades paranormais voltam à tona e ele desenvolve uma ligação com uma menina de 12 anos de idade chamada Abra Stone, que corre risco de morte por causa da perseguição de um grupo de pessoas com habilidades sobrenaturais.

    Goldsman venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado por seu trabalho no drama biográfico Uma Mente Brilhante. Os principais destaques de sua filmografia como produtor e roteirista são O Código Da Vinci, Eu Sou a Lenda, O Grande Herói, Constantine, Sr. & Sra. Smith e Eu, Robô.

    Doctor Sleep ainda não tem previsão de estreia.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top