Minha conta
    Músicas de animações da Disney ganham versões modernas feitas por youtubers dos EUA

    Vem ouvir o álbum "Everybody Loves Disney" e sentir aquela nostalgia!

    "Um mundo ideaaaaaaaaaaaaal, um mundo que eu nunca vi... e agora eu posso ver e lhe dizer que estou num mundo novo coooom vocêêê!"

    Você sabia que essa música-tema de Aladdin já tem quase 24 anos? Acredite, desde que o longa foi lançado em 1992, "Um Mundo Ideal" ("A Whole New World", em inglês) já foi cantada para o VHS, o DVD, o Blu-Ray, para o musical da Broadway e já foi reproduzida em diversos programas de TV. O mesmo aconteceu com outras canções clássicas das animações da Disney, como "Nesta Noite o Amor Chegou" ("Can You Feel the Love Tonight", no original) e "Cores do Vento" ("Colors of the Wind").

    A versão mais conhecida de cada uma delas é a que vemos nos longas-metragens, mas você sabia que essas mesmas canções já tiveram outras roupagem? Mudando os acordes, os cantores, e até a melodia! Em 2002 e 2004, por exemplo, a Disney se uniu a diversos artistas pop para montar as coletâneas "DisneyMania" e "DisneyMania 2", nas quais os cantores modernizaram as músicas clássicas das animações do estúdio, dando uma nova cara a elas.

    Agora, no final de março de 2016, dez artistas independentes, que divulgam seu trabalho no YouTube, fizeram uma parceria com a Disney e lançaram o álbum "Everybody Loves Disney" (Todo Mundo Ama a Disney, na tradução). Nele, canções dos filmes Hércules, Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos, O Rei Leão, Mogli - O Menino Lobo, Cinderela, Aladdin, Frozen - Uma Aventura Congelante e até Muppets - O Filme ganharam covers com novos aspectos, mais modernos, repletos de meddleys e acordes populares. As faixas já estão disponíveis para download aqui e para ouvir em serviços de streaming aqui

    A colaboração entre os estúdios Disney e os youtubers se deu após o sucesso do álbum "We Love Disney", no qual inúmeros artistas como Gwen Stefani, Jason Derulo e Jesse J fizeram suas próprias versões das canções clássicas. Este pode ser ouvido aqui e aqui.

    Ouça à playlist e conte para a gente: quais das novas interpretações você mais gostou?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top