Minha conta
    Exclusivo: ‘A história’ foi o que atraiu Helen Mirren e Alan Rickman ao projeto de Decisão de Risco

    Elenco fala sobre o filme que discute a ética por trás do uso de drones em guerras.

    “Às vezes, você faz um filme porque gosta dos roteiristas, ou porque acha a personagem ótima, pode fazer algo com aquilo... Neste filme, é por causa da história e da maneira como é contada”. Assim, Helen Mirren justifica sua entrada no projeto de Decisão de Risco, no vídeo de bastidores que o AdoroCinema traz com exclusividade.

    No longa-metragem de ação dirigido por Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine), com previsão de estreia em 7 de abril no Brasil, a atriz vencedora do Oscar assume o papel de uma oficial da inteligência militar que está no comandando de uma operação secreta para capturar um grupo de terroristas em Nairobi, Quênia.

    Alan Rickman (SDDS), que faleceu em janeiro, aparece no vídeo e endossa a motivação da colega: “Há sempre um certo alívio, de alguma forma, em receber um roteiro que seja sobre o mundo em que vivemos e que mostre os personagens que o habitam, então você vê a sua própria vida, além da de outros”, diz.

    Apesar de não ser baseado em uma história real, Eye in the Sky (no original) discute temas pertinentes às estratégias usadas nos grandes conflitos dos dias atuais, como a ética por trás do uso de drones em guerras.

    O elenco ainda inclui Aaron Paul, de Breaking Bad, e Barkhad Abdi (que concorreu ao Oscar por sua estreia como ator em Capitão Phillips), mas não (!) Colin Firth. O ator britânico aparece no vídeo promocional, mas é na condição de produtor do longa-metragem.

    Já viu o trailer?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top