Minha conta
    Hans Zimmer não fará mais trilhas sonoras para filmes de super-heróis

    Cineasta decidiu "se aposentar" do gênero.

    O prolífico compositor Hans Zimmer, vencedor do Oscar por seu trabalho em O Rei Leão (e indicado outras nove vezes), passou boa parte da última década criando a identidade musical dos filmes baseados em heróis da DC Comics. Agora, o maestro decide se "aposentar" do gênero.

    Em entrevista para o programa HARDtalk, da BBC, Zimmer afirmou que a trilha sonora de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça representou um ponto final em uma fase de sua carreira.

    "Eu fiz Batman Begins com Christopher Nolan há 12 anos. A trilogia O Cavaleiro das Trevas pode representar três filmes para vocês, mas foram 11 anos da minha vida. Depois disso eu fiz Superman [O Homem de Aço] e agora fiz esse".

    Zimmer, que colaborou com o músico Junkie XL (da trilha sonora de Mad Max: Estrada da Fúria) no departamento musical do filme de Zack Snyder, ainda afirmou que teve dificuldades de compor algo original para Batman Vs Superman. "Eu sofri para encontrar... Foi muito difícil para mim encontrar uma nova linguagem", admitiu. "Eu me aposentei oficialmente do negócio dos filmes de heróis".

    O compositor tem três trabalhos ainda inéditos, as trilhas sonoras do filme de terror A Cure for Wellness, de Gore Verbinski; do thriller Inferno, de Ron Howard; e do filme de guerra Dunkirk, de Christopher Nolan.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top