Minha conta
    Musical sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate ganha previsão de estreia

    Como diz o slogan: "Adentre em um mundo de pura imaginação".

    Após alguns anos da sua estreia em Londres, o musical adaptado de A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhou sua previsão de abertura nos palcos da Broadway para a primavera de 2017. Preparados? "Deêm uma olhada e vocês verão na sua imaginação. Vamos começar, com um giro, a viajar pelo mundo da minha imaginação. O que veremos irá desafiar a explicação", como lembra a canção Pure Imagination, do filme original.

    Lançada em 2013, a versão britânica de Charlie and the Chocolate Factory é dirigida pelo renomado Sam Mendes, conhecido não só pela carreira no teatro, mas também por ter comandado filmes como Beleza Americana, 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre. Porém, por divergências na agenda, ele não irá liderar a versão do conto que chegará na Broadway. Jack O'Brien, três vezes ganhador do prêmio Tony, ficará a cargo da encenação que promete adentrar em um mundo de pura imaginação.

    "Sam [Mendes] e eu passamos nossas carreiras colocando nossos pontos de vista em clássicos, seja de William Shakespeare ou Roald Dahl. Desde a primeira produção criada em Londres, é justo que façamos uma versão norte-americana. E nos EUA, nossa conexão é com o filme de 1971 e a eterna impressão de Gene Wilder", afirmou Jack O'Brien, deixando subentendido que a versão da Broadway irá descartar a refilmagem de Tim Burton e estrelada por Johnny Deep.

    "A trilha sonora prestará homenagem às canções [do filme de 1971] de Leslie Bricusse/Anthony Newley que fazem parte da relação norte-americana com a história e serão combinadas com novas composições da equipe americana. Há espaço para ambas vozes talentosas em um clássico para contar a nossa versão da trama, desde que a nossa narrativa permaneça verdadeira e eterna", completou Jack O'Brien.

    Terminando sua temporada de quatro anos em Londres, a versão musical do conto de Willy Wonka quebrou os recordes do teatro onde está em cartaz e foi visto por aproximadamente 1,8 milhão de pessoas. Por Charlie and the Chocolate Factory ser uma história familiar, a estimativa é que ele faça na Broadway o mesmo sucesso que o musical Matilda, outra adaptação de Roald Dahl, que chegou aos palcos também na primavera, só que em 2013, e arrecadou US$ 160,8 milhões.

    Questões financeiras à parte, o que você gostaria de ver do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) em uma peça musical?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top