Minha conta
    Olhos Famintos 3: Abuso sexual cometido por diretor no passado impediu escolha de elenco no Canadá

    Victor Salva foi condenado em 1988 por pedofilia após abusar de um ator de Palhaço Assassino, seu longa-metragem de estreia.

    O diretor Victor Salva planejava rodar Olhos Famintos 3 no Canadá, mas sua ficha criminal é um empecilho. O cineasta, que também dirigiu e roteirizou os filmes de terror Olhos Famintos (2001) e Olhos Famintos 2 (2003), foi condenado em 1988 por abuso sexual de menor e porte de pornografia infantil. O diretor abusou de um dos atores de Palhaço Assassino, seu filme de estreia, que tinha 12 anos de idade quando ocorreu o crime.

    Em busca de um elenco para o terceiro filme da franquia mais famosa de sua carreira, Salva publicou um anúncio no site de casting Breakdown Services, Ltd. A intenção do diretor era começar a rodar Olhos Famintos 3 na Colúmbia Britânica, província canadense, nos próximos meses. 

    Entretanto, quando a Associação de Atores da Colúmbia Britânica descobriu sobre o passado criminal do cineasta, a organização enviou um alerta para os agentes de talentos da região. Em seguida, a Breakdown Services removeu a publicação de Salva de sua rede.

    "Chegou recentemente ao nosso conhecimento que foi divulgada uma chamada de elenco para um filme chamado Olhos Famintos 3 e que o diretor do filme, Victor Salva, foi condenado por má conduta sexual em 1988. A condenação alegadamente resultou de uma má conduta envolvendo um menor de idade que estava sendo dirigido pelo Sr. Salva na época. Neste momento, gostaríamos de lembrar aos nossos membros e seus agentes que, amparados pelo artigo A2702 (Segurança e Bem-Estar de um Menor), um ator tem o direito de recusar um trabalho se ele acreditar que o trabalho não será seguro", dizia a nota da Associação.

    O anúncio de elenco publicado por Salva buscava uma atriz de 18 anos para o papel de Addison, que aos 13 anos de idade foi viver com sua avó após seu padrasto "começar a fazer insinuações" para ela.

    Ao anunciar o terceiro filme da cinessérie, Salva explicou que pretende contar a origem do vilão The Creeper, interpretado por Jonathan Breck. "Vamos trazer de volta a caminhonete do The Creeper e levantar grandes questões como 'o que ele é?', 'de onde veio?' e 'por que faz o que faz?'".  Ainda não há previsão oficial para o lançamento de Olhos Famintos 3.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top