Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Batman vs Superman - A Origem da Justiça é a maior estreia da semana
    Por Bruno Carmelo — 24 de mar. de 2016 às 08:25
    facebook Tweet

    Sete outras produções também chegam aos cinemas.

    Nesta quinta-feira chega aos cinemas uma das maiores superproduções do ano: Batman vs Superman - A Origem da Justiça, história que, além dos super-heróis do título, reúne também Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Lex Luthor...

    Como nenhuma grande produção quis competir com o título da Warner, os outros sete lançamentos estreiam em circuito restrito. Destaque para o premiado Conspiração e Poder, história real com Cate BlanchettRobert Redford no elenco, e para o drama Desajustados, premiado no festival de Berlim. A semana também traz duas produções religiosas (O Jovem Messias e Nos Passos do Mestre), a ótima estreia do músico Alceu Valença na direção (A Luneta do Tempo), um drama romeno (Autorretrato de uma Filha Obediente) e um documentário nacional (No Vermelho).

    Confira os trailers, críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Batman vs Superman - A Origem da Justiça: "Há no filme como um todo um certo tom exagerado, especialmente nas emoções retratadas. Não pode haver dúvida nem questionamentos, tudo tem que ser direto e bem didático, de preferência com alguma frase de efeito envolvida". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Conspiração e Poder: "O filme se vale do modus operandi do jornalismo para dar um tapa na cara da hipocrisia, tarefa na qual é muito bem-sucedido. Pena que, para isso, o longa-metragem pese a mão, abusando de uma estrutura narrativa novelesca..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Desajustados: Confira a opinião da imprensa.

    O Jovem Messias: "O filme está mais preocupado em catequizar o público do que cativar os olhos pela estética ou provocar a mente pelo nível da discussão". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Luneta do Tempo: "Há uma vibração inerente que contagia, atrai o espectador para este universo tão próximo e, ao mesmo tempo, onírico. Trata-se não apenas de um mero faroeste, mas de um filme com traços tipicamente brasileiros..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Autorretrato de uma Filha Obediente: Confira a opinião da imprensa.

    No Vermelho: Confira a opinião da imprensa.

    Nos Passos do Mestre:

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top