Minha conta
    Mãe Só Há Uma, novo filme dirigido por Anna Muylaert, ganha data de estreia no Brasil

    Após Que Horas Ela Volta?

    Exibido em primeira mão na mostra Panorama do Festival de Berlim deste ano, de onde saiu com o Prêmio Teddy de melhor filme de temática gay, o drama nacional Mãe Só Há Uma acaba de ganhar data de estreia nos cinemas brasileiros: 1º de setembro, com distribuição da Vitrine Filmes.

    A escolha da data é estratégica e se assemelha bastante à do filme anterior da diretora Anna Muylaert, Que Horas Ela Volta?, lançado em 27 de agosto de 2015. Trata-se de um período sem grande concorrência dos blockbusters e semanas antes da definição do candidato brasileiro na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2017. Ou seja, o longa pode ser favorecido por um burburinho positivo em torno de uma possível indicação.

    Estrelado por Matheus Nachtergaele, Naomi NeroDani Nefussi e Luciana Paes, Mãe Só Há Uma acompanha a jornada de um jovem de 17 anos que, além de descobrir que foi trocado na maternidade, enfrenta transformações pessoais relacionadas à sexualidade.

    Em entrevista exclusiva concedida ao AdoroCinema, Anna Muylaert descartou qualquer comparação entre Que Horas Ela Volta? e Mãe Só Há Uma. "São filmes muito diferentes. Este é menos popular, não tem a pretensão de repetir o sucesso de Que Horas Ela Volta?. São como dois filhos muito diferentes, mas o meu amor é igual! Você sabe que um vai gostar de judô, e o outro, de guitarra. Este filme não vai agradar um público tão grande, é um filme mais fechado. Ele é mais ousado, o menino é transgênero, então o tema é mais jovem, mais porrada!"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top