Minha conta
    Netflix compra os direitos de distribuição de O Pequeno Príncipe

    A animação chega aos Estados Unidos pelo serviço de streaming. Mas será que isso afeta suas chances no Oscar?

    Você acredita que O Pequeno Príncipe ainda não estreou nos Estados Unidos?

    A Netflix acabou de comprar os direitos de exibição da animação francesa - que mistura diferentes técnicas para recontar o clássico de Antoine de Saint-Exupéry - e vai distribuir o longa em território norte-americano.

    Até então, o filme estava nas mãos da Paramount Pictures, com data de estreia prevista para hoje nos EUA, porém a distribuidora decidiu abandonar a ideia, uma semana antes do lançamento.

    Com direção de Mark Osborne (Kung Fu Panda), O Pequeno Príncipe foi exibido durante o Festival de Cannes 2015 e chegou às salas de cinemas em vários países - inclusive, no Brasil, com distribuição pela Paris Filmes. Recentemente, ele foi um dos vencedores do 41º César, o 'Oscar francês'.

    Mas a pergunta que não quer calar é: será que isso afeta as chances de O Pequeno Príncipe na próxima edição do Oscar?

    A Netflix está investindo no mercado cinematográfico, porém encontra dificuldades em conseguir emplacar grandes filmes - já que as grandes distribuidoras não aprovam o metódo da plataforma online, de exibir o filme na internet e nos cinemas simultaneamente.

    Um exemplo foi Beasts of No Nation, aclamado pela crítica, mas que foi vítima de boicote das redes mundiais de cinema e acabou sendo esnobado no Oscar 2015.

    Por enquanto, ainda não foi divulgado quando O Pequeno Príncipe chegará ao serviço de streaming. Até lá, relembre o trailer e leia a crítica do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • O Pequeno Príncipe: “Se você ama o livro, estará seguro no cinema”, garante o diretor (exclusivo)
    • Beasts of No Nation: Envolto em polêmica, estreia hoje o primeiro longa-metragem de ficção da Netflix
    • Beasts Of No Nation tem desempenho pífio nas bilheterias
    Comentários
    Back to Top