Minha conta
    Depois de Batman vs Superman e Liga da Justiça, Zack Snyder quer dirigir drama filosófico

    Seria uma guinada na carreira no cineasta.

    Quando você ouve falar em Zack Snyder, pensa em explosões e efeitos especiais? Isso pode mudar nos próximos anos. O diretor de Batman vs Superman - A Origem da JustiçaLiga da Justiça tem feito apenas filmes de ação ou fantasia desde 2006, e justamente por isso, ele prepara um projeto diferente para a sequência de sua carreira.

    Snyder assumiu estar trabalhando na adaptação do livro "A Nascente", de Ayn Rand. A trama gira em torno de um arquiteto individualista que sonha em se rebelar contra a arte burocrática e propor formas modernas em seus trabalhos. Por isso, é invejado e prejudicado pelos colegas.

    "Sempre senti que A Nascente era uma verdadeira tese sobre o processo criativo e sobre o que significa criar algo", o diretor explicou ao The Hollywood Reporter. O livro já ganhou uma adaptação em 1949, com o título brasileiro Vontade Indômita, mas o resultado foi um fracasso de público e crítica. Os estúdios Warner, os mesmos de Batman vs Superman, possuem os direitos do livro e do roteiro antigo.

    Consegue imaginar Snyder filmando os conflitos do individualismo contra a coletividade? Quando se pensa na carreira dos diretores de grandes estúdios, compreende-se que busquem uma experiência diferente às vezes: Joss Whedon, entre os dois Vingadores, teve tempo de fazer um pequeno drama shakespeariano em preto e branco, e Gary Ross preferiu recusar o convite para o segundo Jogos Vorazes na intenção de se dedicar ao drama independente Free State of Jones.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top